FANDOM


Adália, princesa de Maribor, era conhecida como a Vidente. Ela era a filha primogênita de Muriel, a Bela Infame e do conde Robert de Garramone, esposa do rei Dagorad de Cintra e assim, mãe de Calanthe, avó de Pavetta e bisavó de Ciri.

Adália era conhecida por ser uma poderosa Fonte. Ela era capaz de erguer uma ponte levadiça apenas com um leve movimento das sobrancelhas; porém, ela não quis se tornar feiticeira.

Dinastia Cintrense[1] Editar

Adália era amiga de muitas feiticeiras de Aretusa, entre as mais próximas estava a famosa Tissaia de Vries. Entretanto, ela não quis ser uma feiticeira, mas sim ter outra carreira.

Bienvenu La Louve era rainha de Teméria e o príncipe consorte era Ragbard, duque de Ellander. O casamento foi dissolvido depois de um curto período de tempo e houve um boato de que Ragbard estava mais interessado em jogos de homens e com isso não conseguia fazer jus às expectativas da rainha na cama. Com isso, muitas canções difamatórias foram cantadas sobre o assunto.

Mas os rumores cessaram quando o duque passou a ser visto na companhia da bela Adália, condessa de Garramone. Um casamento exuberante foi logo realizado; mas, em menos de seis meses, Ragbard veio a falecer. Dizem que foi devido a uma overdose de potencializadores de virilidade. E a viúva Adália foi promovida de condessa a duquesa.

Logo, ela passou a se dedicar a vida política.

A rainha Bienvenu temia (com razão!) uma intriga de Adália, então arranjou rapidamente seu casamento com um jovem pouco mais novo do que ela, Dagorad, príncipe de Cintra. Quando Cintra era governada pelo rei Corbett, foi rompida a aliança com Verden, Aedirn, Lyria e Nazair, com isso era preciso uma aliança e união dinástica com a poderosa Teméria. Mesmo se a ambição de Corbett e Dagorad almejasse mais que uma simples duquesa, e, ainda por cima viúva, eles não tiveram escolha. Tiveram que aceitar a proposta da rainha Bienvenu: Adália.

Desta forma, Adália, "a Vidente", tornou-se primeiro princesa e depois rainha de Cintra. E, por esse motivo, houve um fatídico incesto - Dagorad e Adália estavam relacionados. O real (ainda que oculto) avô de Adália, Amavet, e a avó de Dagorad, Fiona, era irmãos gêmeos. E a bisavó de ambos (Dagorad e Adália) era a feiticeira élfica Lara Dorren aep Shiadhal, a portadora de um gene misterioso.

Gene que misteriosamente se ativou mais tarde na neta de Adália, Cirilla chamada de Ciri.

Adália mostrou algumas vezes suas habilidades mágicas. Não se sabe quanta verdade existe no rumor sobre "elevar uma ponte levadiça com o movimento de sobrancelhas", mas o que é certo é que a "Rainha Vidente" possuía habilidades mágicas e proféticas. Apesar do medo que despertou em relação a pessoas próximas, Adália era gentil e amável e seu casamento com Dagorad era feliz. O fruto do relacionamento foi a princesa Calanthe, adorada e mimada.

Após a morte de seu marido, Adália rejeitou as propostas de regência até - em alternativa - outro casamento, ou, o casamento da jovem Calanthe. Ela deixou o país e se estabeleceu na ilha de Thanedd, na escola de Tissaia de Vries. Ali - ainda sem se tornar uma maga completa - morreu aos 95 anos de idade.

Antes de morrer, Adália voltou para visitar Cintra apenas uma vez: para o casamento de sua neta Pavetta com Duny até o nascimento de Ciri. Aparentemente, houve uma longa e turbulenta discussão entre Adália e Calanthe, mas ninguém ouviu o conteúdo da conversa.

Notas & Referências Editar

  1. Informações retiradas do antigo site de Andrzej Sapkowski: Genealogia de Ciri.


Monarcas de Cintra
COA Cintra

COA Cintra2

CerbinCorrelCoram ICoram IICorbettDagoradCalantheRoegnerEist TuirseachEmhyr var Emreis
Rainhas
Becca de NazairEschiva de SoddenRigoberta de LyriaFiona de TemeriaElen de KaedwenAdaliaCalanthe • "Cirilla"
Outros membros da família real
CeranCirra de CintraPavettaCirilla

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.