FANDOM


Aedirn é um dos Reinos do Norte, sendo um dos Quatro Reinos principais.

Características Editar

Aedirn, se localiza ao lado das montanhas que formam a fronteira ocidental do continente, foi uma das últimas áreas colonizadas por seres humanos. Infelizmente, um pouco de aversão a outras raças ainda existe, especialmente os elfos, cujos restos ainda habitam florestas densas e vales de montanhas. Em contraste com isso, a situação dos anões é bastante boa - muitos deles vivem em equilíbrio no Alto Aedirn, perto Mahakam, sua terra natal.

Aedirn é um país no geral agrícola, cheio de cristas e colinas. O imutável clima continental faz com que os cultivos deem bons rendimentos, especialmente no leste, na área chamada de Vale das Flores (ou Dol Blathanna em Idioma Antigo), que constitui um verdadeiro celeiro para o reino.

Também tem uma indústria bem desenvolvida - no Alto Aedirn e na fronteira com Mahakam, grandes quantidades de minerais, principalmente em carvão e metais menos preciosos que são minados ali.

Em Gulet e Eysenlaan são fundições e forjas. Em Vengerberg e Aldersberg desenvolvem-se principalmente tinturaria e a fábricação de lã e tecidos, Vengerberg também tem fábricas de malte e destilarias.

Seus vizinhos são Kaedwen, Redania, Temeria, Mahakam, Lyria e Rívia.

A capital da cidade é Vengerberg, a onde a famosa feiticeira Yennefer reside.

Heráldica Editar

COA Aedirn Tw2 journal COA Aedirn

Atual brasão de concebido pelo heraldista residente da "The Witcher - Oficial Wikia" e expert da saga. Mboro, base na descrição dos livros. O segundo é o que foi retratado no jogo The Witcher 2: Assassins of Kings. O desenho foi inspirado na arte conceitual do site Checo.

Cidadãos conhecidos Editar

Monarcas Editar

Família Real Editar

Outros Editar

Cidades principais Editar

Exército Editar

Lyria com Aedirn juntam cerca de 13 mil soldados, incluindo 3.000 de cavalaria. Nos primeiros dias da invasão 1/5 dessas forças foram cortadas nos fortes e fortalezas. Parte das tropas restantes foram retiradas para defender contra cavalaria leve e Scoia'tael. O exército restante, foi cerca de 6 mil. 1.200 soldados cavaleiros, foram mortos em Aldersberg.

O estado atual das forças armadas pode ser determinado em cerca de 8000: soldados de infantaria que lutou como uma força de distração durante a última guerra com Nilfgaard. Rei Demawend III também era conhecido como um gênio tático.

Economia Editar

Aedirn é um dos domínios mais ricos os Reinos do Norte. Tem uma economia bem desenvolvida, seu principal meio está situado entre as montanhas que fornecem recursos estatais. Em Gulet e Eysenlaan eles têm grandes siderúrgicas e fábricas de forja. Em Vengerberg e Aldersberg, é principalmente a fabricação de lã e tecelagem e também existem fábricas de malte e destilarias na capital.

Religião Editar

Não se sabe muito sobre este reino, e, portanto, não se sabe muito sobre religiões aqui. cultos prováveis seriam os de Melitele, Lebioda e de Kreve. Fogo Eterno também tem sua influência aqui.

Notas & Referencias Editar

  1. Dependendo das escolhas do jogador em The Witcher 2.
  2. 2,0 2,1 2,2 Wiedźmin: Gra Wyobraźni
  3. 3,00 3,01 3,02 3,03 3,04 3,05 3,06 3,07 3,08 3,09 3,10 3,11 3,12 3,13 3,14 3,15 The Witcher 2: Assassins of Kings
  4. The Witcher 3: Wild Hunt

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.