FANDOM


SgkuEUq

Ciri com os Aen Elle, Avallac'h e Eredin, por Jana Komárková.

Os Aen Elle (termo da Língua ancestral que significa "Povo dos Amieiros") são elfos que habitam outro mundo e que são culturalmente distintos dos Aen Seidhe, os quais colonizaram o Continente antes dos humanos aparecerem. A capital do mundo dos Aen Elle é Tir ná Lia, que é governada por Auberon Muircetach.

História Editar

Assim como seus primos, os Aen Seidhe, os Aen Elle viveram por certo tempo no Continente, mas optaram por outro universo considerado por eles mais interessante. Em fato, eles vagaram por muitos universos enquanto podiam. Enquanto Ard Gaeth ainda estava aberto. Porém após a Conjunção das Esferas o Portão foi fechado impedindo a livre translação entre os universos. Com isso, por lhe faltarem forças, apenas alguns conseguiam viajar como fantasmas o que para muitos ficou conhecido popularmente como a Caçada Selvagem quem na realidade era os Dearg Ruadhri, os Cavalheiros Vermelhos comandados por Eredin Bréacc Glas. Conhecidos por sequestrarem humanos. Contudo, Avallac'h foi o único que conseguiu alcançar Tir ná Béa Arainne.

Os Aen Elle também usam uma língua diferente dos Aen Seidhe, o ellylon.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.