The Witcher Wiki
Advertisement

Aretusa (polonês: Aretuza) é onde fica a famosa escola de magia para jovens feiticeiras situada na Ilha de Thanedd . Entre as aspirantes estão as meninas das doze famílias mais ricas da Redânia. Margarita Laux-Antille era a reitora da academia e antes dela, Tissaia de Vries. As adeptas que estudam lá são proibidas de sair da ilha e entrar na cidade. E, quanto ao terreno da escola, ninguém tem acesso a ele. Visitantes só são permitidos no palácio de Loxia.

Ao acabar a escola de magia, cada adepta tinha que escolher entre ficar na academia como ajudante de uma educadora ou pedir a algumas das tutoras independentes que a acolhesse em sua casa em qualidade de aprendiz estável. Ou se preferisse poderia optar por ser dwimveandra.

"As pupilas das feiticeiras são estritamente proibidas até de flertes inocentes. Pela mais simples e pequena inflação dessa classe a tutora poderá considerar a aluna indigna e a expulsará da escola e para uma pupila isto é humilhante."
Tempo de TempestadesAndrzej Sapkowski

Anualmente, no palácio de Aretusa, era realizado o banquete que antecedia a abertura do congresso dos feiticeiros.

Yennefer pretendia por Ciri para estudar lá para assim ser melhor protegida, mas antes de começar seus estudos, o Golpe de Thanedd aconteceu e interrompeu seus planos.

Os detalhes importantes da trama terminam aqui.

Entre as mulheres que estudaram lá estão Yennefer, Filippa Eilhart, Sabrina Glevissig, Triss Merigold, entre outras feiticeiras.

Associadas notáveis da academia:[]

Graduadas famosas[]

Advertisement