FANDOM


Auberon Muircetach, um elfo Aen Saevherne, também conhecido como o "Rei dos Amieiros", rei dos Aen Elle e governante de Tir ná Lia. Ele é descrito como sendo muito magro, com o corpo de um rapaz, e seus olhos são como chumbo derretido. Apesar de sua aparência, Auberon tinha mais de seiscentos e cinquenta anos.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Quando Ciri chega a Tir ná Lia, os Aen Elle veem nela o cumprimento da profecia de Ithlinne e a chance de recuperar o tão ambicionado Sangue Antigo, Hen Ichaer na língua dos elfos, um gene especial que eles mesmo criaram. Cabe ao rei dos elfos, Auberon Muircetach ter um filho com Ciri. Este que seria mil vezes mais poderoso que qualquer outro Aen Saevherne. Capaz de reabrir Ard Gaeth, o Portão dos Mundos. Contudo, Auberon morre antes de ter relações com Ciri e em seus últimos momentos dar a entender que Lara Dorren, filha de Shiadhal, era também sua filha.
Os detalhes importantes da trama terminam aqui.

Vida Editar

Auberon era referido na verdade como um "supremo comandante" e não um rei de fato, isso mostra que os elfos Aen Elle não seguem uma monarquia hereditária, uma vez que seu sucessor é Eredin.

Auberon mostrou-se impotente em virtude de sua idade (Geralt e Yarpen ensinam Ciri que os elfos não são sexualmente ativos na maior parte de suas vidas como os humanos, no terceiro volume da série) além de manter um certo desprezo por Ciri em virtude dela ser humana, o que impossibilitou seus planos de gerar um novo descendente.

Morte Editar

Eredin tinha planos de envenenar Auberon por intermédio de Ciri, mas seus planos foram frustrados quando ela recusou. Auberon porém veio a morrer por meio de uma dose muito elevada do afrodisíaco que tomava para possibilitar uma relação com Ciri, apesar de isso parecer planejado por Eredin no jogo, nos livros Eredin se surpreende com isso, mostrando na verdade, que ele não foi de fato o assassino do Rei dos Amieiros.

The Witcher 3: Wild Hunt Editar

Auberon aparece apenas no sonho evocado por Corinne no momento de sua morte na intenção de convencer Ge'els a trair Eredin.

Curiosidades Editar

  • Seu nome é uma referencia ao rei dos elfos na obra de Shakespeare "Sonhos de uma noite de verão".

Galeria Editar