FANDOM


A Batalha de Brenna é uma das mais famosas batalhas das Guerras do Norte. Foi o ponto de virada para os Reinos do Norte, que até aquele ponto estavam perdendo.

ParticipantesEditar

Agressores:

Defensores: (Norte)

Resumo da batalha Editar

Para sua incursão inicial, Nilfgaard enviou a Divisão Alba fortemente armada. Depois de algum sucesso no campo de batalha, Alba havia atingido o centro do exército Temeriano e lá ficou preso. A pesada armadura dos soldados Nilfgaardianos restringiu seus movimentos tornando-os alvos fáceis para as armadilhas e lanças das Temerianas. Em última análise, a infantaria Temeriana prevaleceu.

Menno Coehoorn respondeu a este ataque, trazendo em suas próprias tropas (a cavalaria Deithwen e um batalhão pesado, Ard Feainn) e agrediram as linhas inimigas acima da Lagoa Dourada, onde as tropas de Brugge estavam posicionadas. As tropas de Brugge conseguiram afastar os Nilfgaardianos por um tempo, mas a sua moral era baixa e as suas armas inferiores. Felizmente a Companhia Livre chegou com a ajuda necessária, e as tropas inimigas foram paradas, mas mesmo assim muitos homens foram perdidos em ambos os lados.

No entanto, Nilfgaard ainda estava perto de atravessar o fronte, de modo que a Companhia Livre e as tropas de Mahakam entraram na briga e assumiram Ard Feainn, conseguindo empurrar os Nilfgaardianos para trás. Vendo isso, o Marechal de Campo Coehoorn enviou a brigada élfica "Vrihedd", para tentar dividir os exércitos Temerianos e Redanianos. Sua esperança era romper para o fronte antes dos anões e dos outros reforços que chegaram para reforçar o Norte. Eles conseguiram, e o exército do Norte entrou em pânico.

Em resposta, o rei Foltest e John Natalis enviaram tropas de Bronibor e Blenckert para a Redânia.

O Marechal de Campo Coehoorn reuniu suas tropas restantes e atacou o local que eram para os elfos. Ele não contava com um combate com a infantaria de Bronibor. No flanco esquerdo, o exército de Nilfgaard estava em ruínas, as tropas que lutaram na frente do centro estavam perdendo para os exércitos do Norte. O exército Nilfgaardiano inteiro foi derrotado ou cercado. Menno Coehoorn foi morto tentando escapar da batalha.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.