FANDOM

O berserker é uma criatura encontrada em Skellige em The Witcher 3: Wild Hunt. Lê o livro A Lenda do Urso proporciona uma entrada no bestiário.

Entrada no Bestiário Editar

Agora, termina a tua sopa ou um berserker vai aparecer e te devorar de uma vez.
- mãe de Skellige repreendendo uma criança.
As lendas de Skellige falam de homens conhecidos como berserkers, que se transformam em ursos quando são tomados pela fúria da batalha. Assim, eles perdem toda capacidade mental humana e são guiados por uma sede de sangue que devem satisfazer para conseguir voltar às suas formas humanas. Porém, poucos acreditam nesses contos arrepiantes, nem mesmo em Skellige, onde os habitantes costumam tratar até a lenda mais improvável com toda seriedade. Isso indica que ou os berserkers são, de fato, apenas fruto da imaginação de algum bêbado, ou que eles podem ter aprendido a ocultar as suas habilidades do resto dos habitantes das ilhas.

As baladas dos bardos indicam que um berserker transformado no auge de uma batalha não pode ser distinguido de um urso de verdade. Apenas detalhes anatômicos mínimos - como o formato das suas línguas e dentes - revelam o segredo. As descrições das suas habilidades em combate os fazem parecer invulneráveis à dor e capazes de curar qualquer ferida sofrida em um instante.

Se esses homens-urso realmente existirem, pode-se supor que, como lobisomens e licantropos, eles são particularmente vulneráveis a óleos feitos para o combate de criaturas amaldiçoadas. No entanto, se formos dar crédito às canções sobre os feitos dessas criaturas, sobre as chacinas e os massacres cometidos, só podemos torcer para que nenhum bruxo tenha que testar essa hipótese.

Vídeo Editar

The Witcher 3 Berserkers (Bears) Boss Fight

Galeria Editar