FANDOM


Places Verden

Brokilon (na Língua Antiga: Brokiloén) se localiza na floresta de mesmo nome e é habitado por dríades, hamadríades, leprechauns e silvanos. O lugar é rico em cedros, carvalhos, nogueiras, mognos, bétulas douradas e pinheiros altos como mastros. E no sob o solo há uma vasta reserva de ferro e cobre. Tornando-o assim um cobiçado lugar por muitos reis. Entre eles Ervyll de Verden, Virax de Kerack e Venzlav de Brugge. Além disso, é absolutamente proibido acender fogo na floresta; machados e outras formas de destruir árvores são igualmente proibidos.

Brokilon é um lugar muito perigoso para os seres humanos já que as dríades, protegendo sua reserva, não economizam nas flechas. Houve uma época em que elas davam flechadas de aviso duas ou até três vezes em pinheiros próximos, mas depois que o rei Ervyll passou a oferecer uma boa recompensa a um caçador de escalpos de dríades, elas se tornaram agressivas e passaram a matar sem aviso prévio qualquer um que ultrapasse a fronteira.

A Senhora de Brokilon, Eithné, chegou a receber o bruxo Geralt para negociar em nome do rei de Brugge. Venzlav queria a devolução Brokilon até o rio Vda que era considerada a fronteira natural entre Brugge e Verden. Em troca, um um pequeno pedaço de uma floresta seria deixado para as dríades. No entanto, esta não era a primeira vez que tentavam pegar um pedaço da floresta. Há mais de cem anos os humanos confrontavam as dríades com intenção de obter uma fonte de madeira vasta e próxima já que era preciso ir para o outro lado das montanhas para conseguir material.

Para Brokilon era para onde iam os Scoia'tael feridos durante a guerra entre o Norte e Nilfgaard. Eles se escondiam na floresta, e as dríades ajudavam e curavam os combatentes feridos. Brokilon era o lar das curas mágicas.

Os humanos que rejeitavam suas filhas doentes de difteria, escarlatina, escorbuto e até varíola as mandavam para a floresta para espalhar epidemias. Mas devido a imunidade das driades, nada acontecia e as meninas eram curadas de todas as doenças.

Big Quote Left
É a floresta de Brokilon. Uma área proibida. O reino das dríades florestais. Brokilon também protege nosso flanco. As dríades jamais deixarão alguém atravessá-lo. Nem os nilfgaardianos...
Big Quote Right
— Citação em um trecho do livro O Sangue dos Elfos

Lugares Editar

Residentes mais notáveis Editar

The Witcher (PC) Editar

Brokilonmapnew
A dríade no Bosque dos Druidas, Morenn, fala com Geralt sobre Brokilon.
"Brokilon é nosso lar, Eithné nossa Senhora."

The Witcher 3: Wild Hunt Editar

Um mercador Scoia'tael agradece Geralt pelo tempo em que foi ajudado em Brokilon. Geralt diz que é difícil lembrar, e que é como se tivesse acontecido em outra vida.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.