FANDOM

Brouver Hoog é administrador do feudo de Mahakam e de todos os clãs dos anões. Sua residência é em Monte Carbon, local que excerce ao poder absoluto. Devido às ordens de Brouver, os jovens anões eram proibidos de se juntar à luta dos Scoia'tael para que o trabalho nas minas e forjas não cessassem. Além disso, para Brouver Hoog, todos os anões que vivem nas cidades são considerados renegados.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Big Quote Left
Zoltan, que agora tagarelava mais do que Jaskier, declarou que não ia voltar para Mahakam de jeito nenhum. Demonstrou, também, sua aversão à situação lá instalada, especialmente em relação às políticas e ao poder absoluto de Brouver Hoog, administrador do feudo de Mahakam e de todos os clãs dos anões.
Big Quote Right
Batismo de Fogo
Big Quote Left
– Porra nenhuma. – Zoltan virou a proveta. – No caso dos Esquilos, o velho não se preocupava com condescendência, mas com o fato de muitos jovens deixarem o trabalho nas minas e forjas para se juntar aos elfos e aproveitar a liberdade e aventura de machos nos comandos. Quando o fenômeno cresceu até virar um problema, Brouver Hoog pegou os moleques e colocou-os nos eixos. Cagava para os humanos assassinados pelos Esquilos e para as repressões que, em consequência, recaíam sobre os anões, entre elas esses seus famosos pogroms. Ele não se importava e ainda não se importa com estes últimos, pois considera os anões que vivem nas cidades uns renegados.
Big Quote Right
Batismo de Fogo
Big Quote Left
– Você parece estar com muita raiva de Brouver Hoog e de sua administração em Mahakam – reparou o bruxo –, mas de repente começou a se referir a “nós”.
Big Quote Right
Batismo de Fogo