FANDOM


MAPA-0

Mapa Orteliusa. Indicado para os leitores.

Continente (Wiedźminlandia em polonês) é o nome dado ao mundo apresentado na saga The Witcher criado por Andrzej Sapkowski. Não há um nome especificio dado pelo autor, mas é o nome mais comum dado ao território sem nome no mundo onde se localizam os Reinos do Norte e o Império Nilfgaardiano.

Geografia Editar

É um mundo muito diversificado. O norte das Montanhas do Dragão são cobertos por eras, onde não há vida. Ainda nas montanhas do Dragão, como o nome sugere, vivem dragões. A fronteira oriental é formado pelos Montes Roxos e os Montes Flamejantes com o maciço Tir Tochair, porém mais ao leste deles há lugares como Hakland, Zerrikania e o praticamente desprovido de vida deserto Korath.

O limiar sul é a província chamada Nilfgaard, mas a borda pode ser encontrado mais ao sul en outros lugares onde se resume a todos os tipos de especiarias exóticas.

A fronteira ocidental do mundo é o Grande Mar, onde se encontram as Ilhas Skellige, habitadas por pessoas da ilha pirata e Inis Porhoet. Ninguém sabe o que está por trás dessass águas.

O Continente está dividido em duas partes pelo extenso monte Amell ao Norte e Sul. O norte é habitado por Nortenhos e muito diversificado étnica e racialmente. Existe muita tensão entre os humanos e não-humanos como por exemplo os impostos exclusivos que taxam os não-humanos, os guetos e as reservas. O Sul é mais tolerante, não existe uma proibição religiosa e nem perseguição étnica. Toda a região foi conquistada por Nilfgaard, o estado sob o domínio do imperador Emhyr var Emreis.

Corpos d'água Editar

Montanhas Editar


Galeria Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.