FANDOM

Coram II, quarto rei de Cintra, era o filho de Coram I e Rigoberta de Lyria. Ele mais tarde se casou com Fiona de Temeria, uma das trigêmeas de Houtborg, com quem tive um filho, Corbett.

Dinastia Cintrense[1] Editar

Durante seu reinado, Cintra mudou ligeiramente seu brasão de armas. Três leões foram coroados.

Coram II subiu ao trono após a morte de seu pai quando ele tinha 35 anos, 13 anos após seu casamento com Fiona, filha de Riannon. Ele morreu aos 42 anos devido a lesões causadas durante o Torneio de Cavaleiros. Coram amava torneios e participou de todos possíveis, mas era um homem de má saúde, doentio e não muito capaz de proezas de cavalaria.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Big Quote Left
- (...) O rei de Cintra, Coram, interessava-se pela última dos famosos trigêmeos, a princesa Fiona. Queria casá-la com seu filho, cujo nome era também Coram, porém conhecia os boatos que corriam e não queria casar seu filho com uma possível filha bastarda de Falka. Nós lhe asseguramos com toda a autoridade que Fiona era a filha legítima. Não sei se acreditou, mas os jovens gostaram um do outro e dessa maneira a filha de Riannon, tataravó de sua Ciri, foi coroada rainha de Cintra.
Big Quote Right
Batismo de Fogo

Notas & Referências Editar

  1. Informações retirada do antigo site de Andrzej Sapkowski: Disnatia Cintrense.

Monarcas de Cintra
COA Cintra

COA Cintra2

CerbinCorrelCoram ICoram IICorbettDagoradCalantheRoegnerEist TuirseachEmhyr var Emreis
Rainhas
Becca de NazairEschiva de SoddenRigoberta de LyriaFiona de TemeriaElen de KaedwenAdaliaCalanthe • "Cirilla"
Outros membros da família real
CeranCirra de CintraPavettaCirilla