The Witcher Wiki
Advertisement

Crispim era filho bastardo da condessa Anna Kameny com o príncipe temeriano Amavet. Ela tinha uma irmã gêmea chamada Muriel. Não se sabe muito sobre Crispim, apenas que ele morreu em alguma guerra.

Livros de Andrzej Sapkowski[]

Big Quote Left
- Crispim. Não era portador do gene, então não nos interessava. Parece que morreu em alguma guerra, pois só esse assunto lhe importava.
Big Quote Right
Batismo de Fogo

Genealogia de Ciri[1][]

Herb Crispin Kameny

Brasão usado por Crispim

Crispim barão Kameny tinha o nome e título graças aos esforços de sua mãe, Anna baronesa Kameny - depois de três vitórias em ações judiciais. Entre a família Kameny - não sem razão - levantou-se objeções e suspeitas de que ambos os gêmeos, Crispim, e sua irmã Muriel eram bastardos e não tinham quaisquer direitos ao título e o brasão de armas Kameny. E em fato era a pura verdade, pois o pai ilegítimo dos gêmeos era Amavet, filho do rei e da rainha da Teméria Goidemar e Riannon.

Crispim, após seus 16 anos, ostensivamente exibia o brasão verdadeiro de seu pai, adicionando lírios temerianos e uma borda bastarda. Foi um escândalo, Crispim foi preso e ameaçado de consequências graves, porque o brasão era arbitrário e ilegal. Ele terminou pagando uma soma ao Gabinete do Heraldista e jurando que nunca mais repeti-lo. Mas Crispim pouco depois causou outro escândalo - ele usava um brasão de armas Kameny, mas também impôs uma borda bastarda. Isso enfureceu tanto hostil Kameny contra ele, e também sua mãe e irmã, que tão ferozmente lutaram por sua "legalidade".

O escândalo não demorou a passar, pois logo após seu feito Crispim se juntou a um bando de mercenários e desapareceu. Para a satisfação de todos. Até mesmo sua mãe e irmã sentiram alívio que ele se livrar dos escândalos, aventuras e o eterno mau comportamento. O único que sentiu arrependimento e saudade foi, surpreendentemente, Goidemar, rei da Teméria. Crispim, apesar de bastardo, era seu neto.

Crispim Kameny alistou-se aos chamados "companhias livres" - tão diferente do usual bando de mercenários chamados de gangue composta por "homens de armas." Há boatos dele ter ser apresentado como "Crispim aep Amavet" - intencionalmente enfatizando seu verdadeiro pai e o fato de por seu pai ele ter nas veias sangue élfico. Na guerra carregou o escudo adornado com o emblema da família Kameny e borda bastarde. Ele desapareceu sem deixar rasto durante os combates com Nilfgaard, aparentemente em algum lugar de Metinna.

Notas & Referências[]

  1. Informações retiradas do antigo site de Andrzej Sapkowski: Genealogia de Ciri.
Advertisement