FANDOM


Dettlaff van der Eretein, também conhecido como A Fera de Beauclair, é um personagem da expansão Blood and Wine de The Witcher 3: Wild Hunt. Ele é um vampiro superior e foi o responsável por regenerar Emiel Regis com seu sangue e sarar suas feridas.

Expansão Blood and Wine Editar

Entrada no Bestiário Editar

Foi horrível de ver aquela boa pessoa se transformar em uma fera sinistra cujas garras destroçavam homens com a precisão de um açougueiro experiente...
- fragmento do interrogatório de uma testemunha.
Dettlaff é um vampiro superior e uma das feras mais terríveis que este mundo já viu. Alguns vampiros deste tipo vivem entre homens e ninguém suspeita do que há por baixo de seu exterior comum. Eles, às vezes, até ganham o respeito e admiração de sua comunidade. Porém, até mesmo tal vampiro pode ser incrivelmente perigoso, se provocado.
Quando ele está em sua forma bípede, deve-se tomar cuidado com os ataques únicos de Dettlaff. Golpes de suas garras afiadas são dados com grande força e precisão. Ele também sabe manejar armas muito bem.
Por ser um vampiro superior, ele pode se transformar em névoa e envolver seus oponentes. Durante este tipo de batalha, deve-se tomar cuidado com concentrações de magia e ataques aéreos. Quando ferido, ele frequentemente assume sua forma alada. Suas poderosas asas podem atordoar facilmente um bruxo.
Deve-se ter em mente que vampiros superiores são criaturas imortais e portanto eles não temem por suas vidas enquanto lutam, o que significa que sempre correrão riscos. Eles possuem a habilidade da invisibilidade e podem regenerar sua força durante o combate. Considerando tudo, eles são adversários incrivelmente difíceis, mesmo para um bruxo.

Entrada no Jornal Editar

O assassino de Milton era muito veloz. Mesmo com anos de experiência, Geralt mal conseguia acompanhá-lo. Logo ficou claro que ele era tão esperto como era rápido, pois ele entrou em um velho armazém onde preparara uma armadilha para Geralt. Dessa forma, Geralt teve o seu primeiro encontro cara a cara com a Fera de Beauclair — que descobriu ser um vampiro superior chamado Dettlaff.
Uma luta imediatamente se sucedeu, e ela podia ter acabado mal para o bruxo, se não tivesse sido salvo na última hora por um velho amigo, Regis, que interrompeu a batalha. Depois disso, Dettlaff fugiu em uma nuvem de névoa...

Quando Geralt foi até a residência de Orianna com a duquesa, tinha certeza de que Dettlaff devia estar longe, sob os cuidados de Regis. Ele estava enganado, como descobriu ao ver ambos os vampiros entrarem calmamente para dentro da sala, transformando em irritação sua surpresa. Na conversa que se seguiu, a duquesa não fazia ideia de que estava falando com o assassino que ela tanto desejava morto. Na verdade, a Fera de Beauclair soava até mesmo... encantadora.

Depois disso, Geralt seguiu para Dun Tynne — mas não sem antes fazer com que Regis prometesse manter Dettlaff a uma distância segura desta vez.

Em Dun Tynne, Geralt foi arrastado para uma luta contra bandidos com forças consideravelmente superiores ao seu dispor. Não há como prever como isso poderia ter acabado se a proverbial cavalaria não tivesse vindo resgatá-lo. Aves a serviço dos amigos vampiros de Geralt o estavam seguindo todo o tempo. Graças a elas, justo no momento crucial da batalha, Dettlaff e Regis apareceram para lutar ao seu lado.

Acreditando estar combatendo os homens responsáveis pelo sequestro de sua amada, Dettlaff matava com uma paixão sem precedentes. Ele só parou quando não havia mais outro ser no campo de batalha que desse o mínimo sinal de vida.

Ao descobrir que a mulher que amava estava usando-o para seus próprios fins, Dettlaff perdeu todo o desejo de viver. A única coisa que lhe restou foi uma ânsia por vingança — vingança cega e irrefreável. Dettlaff deu-lhe um ultimato claro: Syanna deveria encontrá-lo sozinha e explicar tudo. Se não o fizesse, Beauclair seria inundada por sangue. Ninguém tinha qualquer dúvida de que Dettlaff estava sendo totalmente literal.

  • Se Geralt trouxer Syanna e lhe dá a fita:

Regis e Geralt trouxeram Syanna a Dettlaff. Claramente sem estar nem um pouco menos enfurecido com Syanna, Dettlaff golpeou-a com suas garras afiadas como lâminas, esperando rasgá-la em pedacinhos. Ela foi salva, contudo, por uma fita mágica da Terra das Mil Fábulas, que a transportou para um local seguro na última hora. Dettlaff, mais furioso do que nunca, atacou então Regis e Geralt. Na luta que se seguiu, Dettlaff foi derrotado. Porém, nenhum homem pode realmente matar um vampiro superior — isso só pode ser feito por um de seus semelhantes. Dettlaff morreu sem nutrir rancor por Regis, pois sabia que sua morte era a melhor opção. Não havia mais nada neste mundo pelo qual ele quisesse viver.