FANDOM


Bartlomiej-gawel-doppler

Os Dopplers, também chamados de Vexling, cambiador ou bedak são meta morfos que podem assumir a forma de qualquer pessoa ou animal que eles encontrarem, desde que tenham um peso corporal similar. Além disso, eles assumem não só as características associadas com a forma que eles têm, mas também a sua roupa e equipamento.

A aparência de sua forma natural não é descrita em grande detalhe nos livros, existe apenas uma breve menção de que eles têm uma forma humanoide e membros bastante longos, narizes e línguas. Como a maioria das criaturas mágicas, dopplers são vulneráveis a prata. Prendendo-os com correntes de prata, eles são impedidos de se transformar.

Dopplers conhecidos Editar

Dopplers aparecem apenas em dois contos: O Fogo Eterno, em A Espada do Destino, e "Coś się kończy, coś się zaczyna" ("Algo Termina, Algo Começa").

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Big Quote Left
– Um mímico – repetiu o bruxo, sem se importar com as caretas de fúria do monstro. – Na verdade, ele tem vários nomes: cambiador, mudador, dobrador, vexling, bedak... ou até doppler, como ele mesmo se definiu.
Big Quote Right
A Espada do Destino
Big Quote Left
(...) um doppler é capaz de se transformar em tudo o que quiser, desde que com semelhante massa corporal.
Big Quote Right
A Espada do Destino
Big Quote Left
Após a remoção da corrente, o doppler esfregou as mãos massudas, tateou o nariz e fixou os olhos no ananico. A caída pele do rosto se retesou, adquirindo cor. O nariz se encolheu, para depois se estender com um estalo. No liso topo da cabeça emergiu uma vasta cabeleira encaracolada. Dainty arregalou os olhos, o taberneiro abriu a boca em silencioso espanto, Jaskier soltou um suspiro e um gemido. A última mudança foi a cor dos olhos.
Big Quote Right
A Espada do Destino

The Witcher 3: Wild Hunt Editar


Entrada no Bestiário Editar

Seu pacote? Seu irmão pegou. Sabe, vocês dois são quase idênticos... ei! Para onde você tá indo?!
– Hanne Kluger, chefe dos correios
Dúplices, também conhecidos como vicíscitos ou metamorfos, são seres capazes de tomar a forma de qualquer humanoide ou animal que quiserem. Esta transformação não é uma mera ilusão que pode ser desfeita com um feitiço, mas uma metamorfose autêntica e completa. Isto significa que nenhum amuleto de proteção ou medalhão de bruxo indicará a presença de um dúplice, pois eles emanam a mesma aura que o ser cuja forma assumiram. Isto, combinado com seu incrível intelecto e astúcia, tornaria os dúplices supremos assassinos ou ladrões, se a natureza não tivesse dado a eles espíritos generosos e tímidos, o que faz com que eles evitem derramar sangue a todo custo.

Galeria Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.