FANDOM

Icon Town
Dun Dâre
Dun Dâre é uma vila em Ebbing, a meio dia de distância de Pereplut, em Nilfgaard.Após a fulga de Ciri, Stefan Skellen ordenou que alguns homens de sua companhia permanecessem em Dun Dâre na intenção de capturar Ciri caso ela aparecesse. Sendo eles Cipriano Fripp Júnior, o gemmeriano Yuz Jannowitz, Dede Vargas e Rispat La Pointe. O tempo que ficaram aquartelados na taberna mataram dois homens e dilaceraram o alcaide da vila com uma piqueta. Na noite de Saovine, o ano novo dos elfos, Cipriano Fripp e sua campanhia ficaram na taberna da vila enquanto ouvim as história de um mendigo andarilho. Logo depois Ciri apareceu para se vingar e matar todos. A história ficou conhecida e foi recontada por anos.
Os detalhes importantes da trama terminam aqui.

Trecho de A Torre da Andorinha Editar

Big Quote Left
Numa noite negra como a mortalha, a Dun Dâre chegaram; era lá que a jovem bruxa se escondia. De todos os lados a vila cercaram, pois ela fugir pretendia.

Numa noite negra como a mortalha, por engodo queriam pegá-la, mas isso não conseguiam.

Antes de o sol pálido nascer, sobre a estrada de terra gelada, trinta cadáveres jaziam.
Big Quote Right
— Canto dos andarilhos sobre a horrenda carnificina que se passou na noite de Saovine em Dun Dâre