FANDOM

Elen de Kaedwen, filha de Benda o rei de Kaedwen, era esposa de Corbett, rei de Cintra, e mãe de Dagorad.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Big Quote Left
- (...) E esta é a segunda linha: Fiona, filha de Riannon, representada pela maçã verde; seu filho Corbett, rei de Cintra, pela verde; o filho de Corbett e Elen de Kaedwen, Dagorad, pela verde.
Big Quote Right
Batismo de Fogo

Genealogia de Ciri e a Dinastia Cintrense[1] Editar

Ela foi originalmente chamada de Elaine ("Bela"), mas teve seu nome deturpado para Elen, simplificado para os ouvidos dos cintrenses locais.

Seu marido a maltratava e num dado momento, enraivecido, seu pai Benda quis levá-la de Cintra de volta a Ard Carraigh. Mesmo sabendo que isto geraria um conflito e ruptura nas relações diplomáticas. No entanto, Elen se recusou a deixar seu reinado, não por ela, mas pelo seu filho Dagorad, quem poderia encarar um futuro incerto.

Elen morreu em menos de um ano após a morte de Corbett, inevitalmente gerando suspeitas de envenenamento, pois seu marido e rei quando bêbado gritava diversas vezes que já tinha o suficiente da sua "hipócrita" esposa e prometia a suas favoritas um casamento eminente e uma elevação ao trono.

Notas & Referencias Editar

  1. Informações retirada do antigo site de Andrzej Sapkowski: Disnatia Cintrense.

Monarcas de Cintra
COA Cintra

COA Cintra2

CerbinCorrelCoram ICoram IICorbettDagoradCalantheRoegnerEist TuirseachEmhyr var Emreis
Rainhas
Becca de NazairEschiva de SoddenRigoberta de LyriaFiona de TemeriaElen de KaedwenAdaliaCalanthe • "Cirilla"
Outros membros da família real
CeranCirra de CintraPavettaCirilla
Monarcas de Kaedwen COA Kaedwen
DagreadBendaHenselt
Outros membros da família real
AideenCaitlynElenDeirdre