FANDOM


Emhyr var Emreis, Deithwen Addan yn Carn aep Morvudd (na Língua Antiga - A chama branca que dança nos túmulos dos seus inimigos), é o atual imperador de Nilfgaard nos romances, na série de TV, livro e jogos. Ele é publicamente favorável a raça antiga, ao contrário dos reis do norte.

O seu governo é muito agressivo, similar ao dos seus antecessores; com políticas de expansão vastas. Isso levou às duas guerras contra o norte descritas nos livros. Emhyr var Emreis é um governador brilhante e inteligente. Ele escolheu bem as pessoas ao seu redor e eliminou todos que tentaram armar contra ele. Ele é impiedoso contra traidores e vai em busca de seus objetivos com determinação.

Ele é o pai de Ciri e cônjuge da já falecida Pavetta, e antigamente era chamado de Duny, antes de assumir o seu lugar como Imperador.

Nos livros Editar

Quando Emhyr tinha treze anos de idade, um usurpador do trono de Nilfgaard aprisionou e torturou seu pai, esperando que o imperador fosse cooperar. O usurpador não obteve sucesso, então ele contratou um mago para amaldiçoar seu filho, Emhyr, para tentar convencer o imperador. O mago, com bastante senso de humor, e pelo fato da palavra eimyr, na Língua Antiga, significar ouriço, transformou o jovem Emhyr em um homem-ouriço. O mago não obteve sucesso completo, já que da meia-noite ao amanhecer Emhyr voltava à forma humana. Apesar da transformação ter sido relativamente bem-sucedida, a tática não foi o suficiente para convencer o Imperador. O usurpador, frustrado, mandou executarem o imperador, exilou Emhyr e enviou caçadores para caçá-lo como um animal.

Film duny

Emhyr (Dariusz Jakubowski) no filme The Hexer.

Geralt conheceu Emhyr (quando este usava o codinome Duny e também era conhecido como Jez ou o Ouriço de Erlenwald) no jantar de Calanthe para decidir qual seria o cônjuge da princesa Pavetta. Emhyr, ou, naquela época, Duny, havia sido informado que a única maneira de se livrar de sua maldição seria com uma Criança Surpresa. Uma vez, encontrou o Rei Roegner, pai de Pavetta, ferido em uma caverna. Ao salvá-lo, Duny evocou a Lei da Surpresa e Roegner prometeu-o "o que ele havia deixado em casa sem saber o que esperar". Assim, criou as condições para que nascesse uma Criança Surpresa.

Emhyr, com ajuda do mago Vilgefortz, conseguiu passar por seus inimigos e recuperar o trono de Nilfgaard e seu destino. Uma vez de volta a Nilfgaard, o mago que havia amaldiçoado-o foi preso e trazido a ele. Emhyr decidiu usar a mesma lógica que o mago usou para puni-lo. O nome do mago era "Braathens" e, quase por ironia, na Língua Antiga isso significa "Queimado".----

Monarcas de Cintra
COA Cintra

COA Cintra2

CerbinCorrelCoram ICoram IICorbettDagoradCalantheRoegnerEist TuirseachEmhyr var Emreis
Rainhas
Becca de NazairEschiva de SoddenRigoberta de LyriaFiona de TemeriaElen de KaedwenAdaliaCalanthe • "Cirilla"
Outros membros da família real
CeranCirra de CintraPavettaCirilla

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.