The Witcher Wiki
Advertisement

Os endríagos, também chamados de endriúgas, são monstros da floresta que se comparam a grandes lagartos com traços aracnídeos.

Livros de Andrzej Sapkowski[]

Os endríagos são especialmente amantes de planícies inundadas, como o Ermo Úmido, pois a umidade e grama alta lhes convém. De acordo com Codringher, a população de endríagos diminuiu muito durante o 13º século graças à expansão dos povos humanos, e hoje são consideradas criaturas quase extintas.

Citações[]

Big Quote Left
O caminho leva pelo Ermo Úmido. É uma terra que dá pavor! Lá, meu senhor, há vampiros brucolacos, filorrinos, endríagos, grifos e outros monstros!
Big Quote Right
— Jan Cronin, A Torre da Andorinha
Big Quote Left
Daqui a pouco não haverá mais no mundo estriges, serpes, endríagos e lobisomens.
Big Quote Right
— Codringher, Tempo do Desprezo

Jogo de Imaginação[]

Um grande lagarto selvagem que vive principalmente nas florestas ao sul do Continente. Alcança até três metros de comprimento e sua cor normalmente varia dentre tons de verde e castanho. Tem uma cabeça triangular e mandíbulas fortes cheias de dentes afiados. Alimenta-se de animais silvestres e sua saliva é muito venenosa, a vítima geralmente morre alguns minutos depois de ser mordida.

The Witcher 2: Assassins of Kings[]



The Witcher 3: Wild Hunt[]

Assim como as kikimoras, as endriúgas são insectoides divididos em castas, com as guerreiras sendo mais numerosas, os machos menos comuns e rainhas sendo uma verdadeira raridade.

GWENT: The Witcher Card Game[]

Curiosidades[]

  • O endríaco é originalmente um monstro do romance épico Amadís de Gaula, e é descrito como uma criatura quimérica nascida de um incesto, com um corpo reptiliano, garras longas e afiadas, carapaça reforçada e cauda de escorpião.
Advertisement