FANDOM


Eredin Bréacc Glas, também conhecido pelos unicórnios como "Gavião", foi um Aen Elle e líder da cavalaria élfica conhecida como Dearg Ruadhri (termo da língua ancestral que significa "Cavaleiros Vermelhos").

Andrzej Sapkowski Editar

No quinto tomo da série de livros The Witcher, A Dama do Lago, Eredin é encontrado pela primeira vez por Ciri em seu caminho para Tir ná Lia no mundo dos Aen Elle. Sabendo que ele tinha causando uma boa impressão nela e que ela provavelmente estava apaixonada, ele usou isso em sua vantagem para levar os planos dele e de Avallac'h adiante. Ele também matou o rei de Aen Elle, Auberon Muircetach, possivelmente sem querer, por fornecer a ele algum tipo de afrodisíaco ou potenciador de desempenho. Eredin e Avallac'h, um elfo Aen Saevherne eram na verdade os verdadeiros governantes de Aen Elle, já que Auberon era recluso e não se envolvia no dia-a-dia do seu povo.
Eredin Breacc
Ele diz já ter possuído uma vez (junto com Avallac'h) O Portão dos Mundos, um grande poder que permite que se possa controlar o espaço e tempo, mas ele o perdeu, e agora estava tentando recuperar. Sabe-se que ele e Avallac'h usaram o poder para ganhar controle de pelo menos um mundo (esse sendo o mundo Aen Elle onde eles mataram todos os humanos - durante a fuga de Ciri, ela encontrou uma enorme pulha de ossos humanos).

Após a fuga de Ciri de Aen Elle, ele e sua cavalaria a perseguiram através do espaço e tempo para finalmente alcançá-la em uma floresta de um mundo desconhecido. Ele também assombrou Ciri como uma aparição enquanto ela estava descansando em uma taverna francesa, dizendo a ela que ele iria a esperar em A Espiral - um lugar que ela entraria após sua longa jornada através do tempo e espaço. Depois disso, ele não é mais mencionado nos livros.

No mundo humano, ele é conhecido e temido como o Rei da Caçada Selvagem; o grupo de espectro que na verdade é a cavalaria que ele comanda.

Os detalhes importantes da trama terminam aqui.