The Witcher Wiki
Advertisement

Big Quote Left
Os desacreditados Gatos. São bruxos, mas falidos. Mutações falidas. Lunáticos, psicopatas e sádicos.
Big Quote Right
Jaskier em Tempo de Tempestade

A Escola do Gato é uma das escolas da guilda dos bruxos e sua residência era, inicialmente, no Castelo Stygga. Atualmente, a escola se tornou nômade, e sua sede é a Caravana Dyn Marv.

Seu equipamento é leve e favorece ataques rápidos.

Livros de Andrzej Sapkowski[]

O nome Gato foi escolhido pelos próprios bruxos que não tiveram mutações bem-sucedidas. Eles literalmente são bruxos falidos e são agressivos, cruéis e imprevisíveis. Por isso a fama de lunáticos, psicopatas e sádicos.

O símbolo do medalhão é uma cabeça de gato mostrando os dentes.

Não há informações precisas sobre uma escola deles na saga, por isso é bem certo que a escola/fortaleza não exista. O que se sabe sobre os Gatos é que eles são mercenários, assassinos e que serviam como espiões. Estavam dispostos a prestar qualquer tipo de serviço.

Geralt encontrou Brehen, um bruxo da Escola do Gato e Leo Bonhart é conhecido por já ter matado um deles e ficado com seu medalhão, o mesmo reivindicado por Ciri no castelo Stygga.

The Witcher 3: Wild Hunt[]

"Trabalharam duro para merecer esse ódio, basicamente se tornaram assassinos de aluguel"
―Geralt de RiviaThe Witcher 3: Wild Hunt

Os Gatos (ou Felinos) foram bruxos que desenvolveram estilos de combate baseados em velocidade, precisão e agilidade. Dessa forma, bruxos que as usam não causam muito dano, mas seus golpes podem surtir efeitos críticos mortais. Como consequência, seu equipamento foi projetado para maximizar flexibilidade e fornecer a maior variedade de movimentação.

Infelizmente, os membros dessa escola se revelaram tão flexíveis em termos de moralidade e política quanto em sua armadura. Com o tempo, tornaram-se párias até em meio aos bruxos, dado o seu costume de aceitarem contratos de humanos tanto quanto de monstros, além de outras atividades não previstas no código de bruxos. Nos romances, Geralt de Rívia afirmou repetidas vezes que bruxos não aceitam dinheiro para matar pessoas. Uma das possíveis razões disso são as mutações, que tendem a criar um anormal número de bruxos psicóticos. Independentemente das razões, eles são conhecidos por terem traído a Escola do Lobo e gerado um massacre durante o torneio.

Durante a missão "Where the Cat and the Wolf play", caso Gaetan sobreviva, é possível ter acesso ao seu esconderijo a qual possui uma carta, onde Joël revela que a escola do gato havia sido tomada por soldados, e que os bruxos remanescentes haviam sido mortos ou desbandados.

Em The Witcher 3: Wild Hunt, é possível obter o equipamento da Escola do Gato.

Membros[]

  • Schrödinger 
  • Aiden 
  • Joël 

Vídeos[]

ESCOLA_DO_GATO-_Origem_e_Curiosidades_-_The_Witcher_3_-História-

ESCOLA DO GATO- Origem e Curiosidades - The Witcher 3 -História-

Advertisement