FANDOM


Foltest, um monarca sábio e bem-apessoado, foi rei de Teméria, príncipe de Sodden, soberano do Pontar e Mahakam, suserano de Ellander e Protetor sênior de Brugge, Angren e Trásrios. Ele era filho do Rei Medell e da rainha Sancia de Sodden.

A conexão real de Sancia com Sodden torna o principado em estado vassalo e Ekkehard, tio de Foltest, passa a pagar tributo a Temeria após a morte de Gutram.

O conselho real do rei inclui os feiticeiros Fercart de Cidaris, Triss Merigold e Keira Metz, além do sacerdote Willemer, o voivoda Bronibor e o príncipe Hereward de Ellander.

Biografia[1] Editar

Tal qual seu pai, Foltest não gostava de seu avô, Hugo de Rivia. Após a sua ascensão ao trono Temeriano, ele exigiu que o retrato de Hugo fosse removido da sala do trono e tinha o hábito de deixar seu avô de fora da genealogia da família. No entanto, Foltest era extremamente fervoroso ao exaltar seu bisavô Griffin, assim como fazia com sua "vovó Bienvenu" e sua "bisavó Clarissa". Ele tendia a ser altamente evasivo para qualquer pergunta sobre a linhagem da família.

Apesar de solteiro, muitos rumores circularam sobre a situação romântico de Foltest. Desde cedo, o então príncipe gerou grande escândalo na corte real por ter um caso com sua própria irmã, Adda.

Depois de subir ao trono, ele quis se casar com Adda e torná-la sua rainha, ofendendo mortalmente o rei Vizimir II da Redania, quem tinha arranjado para que Foltest se casasse com sua filha, Dalimira. Mas o casamento nunca ocorreu e Adda morreu logo após o nascimento de sua filha.

A criança amaldiçoada - possivelmente amaldiçoado pelo cortesão Ostrit, quem estava apaixonado por Adda, nasceu como uma estrige e sete anos depois, por ser um monstro tão perigoso, forçou Foltest a mudar sua residência para outro lugar. A besta, no entanto, continuou a ser uma ameaça para todos os cidadãos que viviam nas proximidades.

Foltest estava determinado a conceder uma grande recompensa para quem pudesse matar a estrige mas ninguém conseguiu. Um homem uma vez informou a Foltest que a maldição poderia ser revertida e por isso o Rei proibiu a morte da estrige.

A maldição finalmente foi quebrada pelo bruxo Geralt e a garota foi nomeada Adda em homenagem a sua mãe.

O caso o tornou um solteirão real e Foltest ficou inelegível pois, por causa das piadas, ele estava manchado pelo escândalo para qualquer potencial união. No entanto, Foltest não permaneceu celibatário por muito tempo. Durante a segunda guerra do Norte, ele estava secretamente apaixonado pela Baronesa Maria Luiza La Valette. Existem fortes rumores de que as crianças da baronesa, tanto seu filho Bussy quanto sua filha Anais, não são os filhos do velho barão La Valette, mas a progênie de Foltest.

Já na Segunda Guerra do Norte, Foltest e Demawend de Aedirn uniram forças para lutar contra Nilfgaard, mas o Imperador Emhyr var Emreis também estava preparado para lutar e se encontrou com seus desafios de golpe por golpe.

Quando o conflito chegou ao final, ele agiu como um dos negociadores do Tratado de Paz de Cintra.

Notas & Referências Editar

  1. Informações retirada do antigo site de Andrzej Sapkowski: Dinastia Temeriana.



Monarcas Temerianos
COA Temeria4 COA Temeria3

COA Temeria2 COA Temeria

DezmodGeddesGardicGoidemarCedricGriffinBienvenu La LouveMedellFoltest
Rainhas e Consortes
VinifridaVulpia de BruggeRiannonAdda de CidarisBerengaria ThyssenClarissa de ToussaintRagbard de EllanderHugo de RiviaSancia de Sodden
Outros membros da família real
Maria PulcheriaLeticia CharbonneauAmavetFionaAdda de TemériaAdda, a Branca