FANDOM


Freixenet, é voivoda em Verden a serviço de Ervyll. Ele já foi barão em Hamm, mas seu baronato não acabou muito bem. Sua irmã, Elisa, foi casada com o rei Ervyll, o que faz de Freixenet tio do príncipe Kristrin.No conto "A Espada do Destino" que faz parte da coleção de mesmo nome, Geralt encontra o barão em Brokilon gravemente ferido. Freixenet foi atrás da princesa Ciri após sua fulga do castelo de Nastrog. O Bruxo convenceu as dríades da floresta a não matá-lo. Mais tarde, Ciri e Geralt o encontraram no coração da floresta, em Duen Canell, onde foi transportado para ajudar as dríades na reprodução.
Os detalhes importantes da trama terminam aqui.
Freixenet conheceu Geralt quando era um pelicano[1]. Isso porque ele foi enfeitiçado e o bruxo conseguiu desfazer o encanto após várias tentativas da irmã do barão, Elisa, enão obter sucesso. Freixenet chegou a usar uma camisa tecida com fibras de urtigas.

A notícia sobre o ocorrido espalhou-se por vários reinos, mas completamente distorcida. Freixenet ganhou mais dez irmãos e por acharem um pelicano pouco romântico, o transformaram num cisne. Além disso, na versão erroneamente propagada, Elisa conseguiu desenfeitiçar o irmão com a ajuda da horrível camisa de urtigas.

Já no conto não cânone, Algo Termina, Algo Começa, Freixenet aparece casado com a dríade Braenn, quem estava grávida. Eles já tinham cinco filhas: Morenn, Cheryl, Mona, Eithne e Kashka.

Notas & Referencias Editar

  1. História inspirada no conto dos Irmãos Grimm: Os seis cisnes.