FANDOM

Glamarye, com é chamado na Língua Antiga ou feenglanc na Língua Comum, é um unguento feito pelas feiticeiras que usa como base a planta da Mandrágora. O Glamarye é usado em ocasiões especiais e faz com que as feiticeiras adquiram uma beleza extraordinária. Para isso, basta esfregar um pouco do conteúdo sob os olhos.

Em Tempo do Desprezo, para entrar em Gors Velen, Yennefer fez uso do unguento para chamar atenção para si e, também, para que ninguém prestasse atenção em Ciri. Mantendo a menina em incógnito.

O Glamarye é citado mais uma vez no conto não canônico Algo Termina, Algo Começa. Onde é dito que o unguento não funciona em Ananicos e, além disso, produz uma sobriedade repentina. Ademais, é contraindicado ingeri-lo, pois pode causar uma inconveniente diarreia.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Big Quote Left
O elixir, e mais corretamente o unguento, chamado feenglanc, e na Antiga Língua glamarye, usado com propriedade era capaz de acrescentar beleza de forma esplêndida. As senhoras hospedadas no castelo solicitaram a Triss Merigold e esta preparou uma grande quantidade de glamarye, depois juntou-se as senhoras e passaram a aplicar os cosméticos.
Big Quote Right
Algo Termina, Algo Começa - Tradução não oficial
Big Quote Left
Yennefer, depois de finalmente concluir a arrumação dos cachos sobre a testa, tirou do alforje um diminuto frasco de vidro verde.
(...)
A feiticeira destampou o frasquinho, do qual emanou um perfume de lilás e groselha. Mergulhou nele o dedo indicador e esfregou um pouco do conteúdo sob os olhos.
Big Quote Right
Tempo do Desprezo
Big Quote Left
A feiticeira virou-se. Ciri suspirou. Os olhos de Yennefer brilhavam com raios cor de violeta e seu rosto tinha uma beleza extraordinária. Resplandecente. Desafiadora. Ameaçadora. E inatural.
– O frasquinho verde! – adivinhou a garota imediatamente. – O que era aquilo?
– Glamarye. Um elixir, ou melhor, um unguento para ocasiões especiais.
Big Quote Right
Tempo do Desprezo
Big Quote Left
– Droga – murmurou Keira, limpando a testa. – Em Nilfgaard não conhecem glamarye ou feitiços de beleza?
– Pelo visto, não – declarou Triss pelo canto da boca. – Parece que nunca ouviram falar de moda também
Big Quote Right
Batismo de Fogo
Big Quote Left
– (...) Os feiticeiros usam a mandrágora para preparar elixires, graças aos quais mantêm a eterna juventude. As feiticeiras fazem com a planta um unguento chamado glamarye. Uma feiticeira, depois de passá-lo, fica tão bonita e encantadora que os olhos de quem a vê saltam das órbitas.
Big Quote Right
Batismo de Fogo