FANDOM


Pavetta by justanor-da487qj

Pavetta e Ciri. As duas foram consideradas marcadas pelo destino.

Big Quote Left
– Senhor... – murmurou o mercador finalmente. – Ajude-me. Salve-me. Eu lhe serei grato até o fim de meus dias... Não me abandone... Dar-lhe-ei qualquer coisa que o senhor pedir, mas não me deixe sozinho aqui...

(...)

– Você me dará aquilo – recitou rapidamente o cavaleiro de capa preta – que encontrar em casa ao retornar e que não esperava. Promete?
Big Quote Right
— Conto Algo Mais

A Lei da Surpresa, um costume tão velho quanto a humanidade, é o preço que um homem que salva alguém pode pedir a quem foi salvo. Isto pode ser qualquer coisa: uma cachorro, alguém da família ou uma espada. É um pedido por algo que nem o salvador e nem o ajudado tem conhecimento até que a pessoa salva retorne a sua casa.

Tipicamente, após uma longa viagem e um retorno inesperado, isso pode terminar sendo um amante na cama da esposa ou em outros casos uma criança sendo concebida quando o pai ainda estava distante. Estas crianças são reconhecidas como marcadas pelo destino. As mais famosas foram Pavetta e Ciri.

Contudo, a lei e os costumes protegem juramentos desse tipo e quando a Lei da Surpresa envolve uma criança, ela só pode ser entregue se concordar. A decisão final cabe apenas a concordância da criança, não a dos pais. Sendo esta a prova que ela realmente nasceu à sombra do destino.

Lendas e Mitos Editar

A Lei da Surpresa é cercada por lendas antiga e já esquecidas que foram contadas na infância para todos. Algumas delas foram mencionadas no conto Uma Questão de Preço do livro A Espada do Destino por Cucodalek.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.