FANDOM

Lobisomens são licantropos, isso significa que eles são mutantes, seres humanos que se transformam devido a uma maldição. Essas criaturas geralmente caçam perto de assentamentos humanos. Eles podem ter até três forma de transformação; a primária é a humana sendo a segunda e a terceira duas formas de lobo.

Embora os lobisomens são criaturas infectadas por uma maldição, há casos em que a capacidade de transformar é uma característica inata como o caso de Otto Dussart e suas filhas. As transformações podem ocorrer a qualquer momento por licantropia ou podem ser completamente incontrolável como por exemplo durante a lua cheia. Estes seres, como a maioria das criaturas criadas por magia, são sensíveis a prata. Eles têm um senso altamente sensível de cheiro.

Há exceções em que um lobisomem pode preserva sua humanidade mesmo em forma de lobo. Otto Dussart e Vincent Meis provam isso.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Big Quote Left
– O que matou aqueles dois – continuou Geralt, olhando para a beira da floresta – não foi nem um lobisomem, nem um leshy. Tanto um como outro não deixariam tal quantidade de carne para os devoradores de carniça.
Big Quote Right
O Último Desejo
Big Quote Left
– Embora não se trate de um lobisomem, é melhor não arriscar – prosseguiu o bruxo, tirando do alforje um molho de acônito seco e pendurando-o no freio de Plotka. O animal relinchou.
Big Quote Right
O Último Desejo
Big Quote Left
Aquelas terras pertenciam a dragões, manticoras, grifos e anfisbenas, vampiros, lobisomens, quimeras e dermopteras. Era preciso tomá-las aos poucos, pedaço por pedaço, cada vale, cada floresta e cada prado. E se conseguimos isso foi graças à inestimável ajuda dos bruxos
Big Quote Right
O Último Desejo
Big Quote Left
(...) Afinal, um lobisomem pode adotar somente duas, no máximo três formas, enquanto um doppler é capaz de se transformar em tudo o que quiser, desde que com semelhante massa corporal.
Big Quote Right
A Espada do Destino
Big Quote Left
Ainda antes do alvorecer, um faminto e furioso lobisomem aproximou-se do acampamento, porém, ao ver que era Jaskier, ficou escutando seu canto por certo tempo e depois se foi.
Big Quote Right
A Espada do Destino
Big Quote Left
(...) Tirou debaixo do travesseiro o saquinho de couro com moedas e contou-as: cento e cinquenta pela manticora do dia anterior, cinquenta pelo núbilo que matara a pedido do prefeito de um vilarejo próximo de Carreras e cinquenta pelo lobisomem que os camponeses de Burdorff lhe mostraram.
A quantia recebida pelo lobisomem fora até excessiva, porque o trabalho havia sido muito fácil. O lobisomem nem tentara se defender. Perseguido até uma caverna sem saída, apenas se ajoelhara e aguardara o golpe da espada. O bruxo chegara a sentir pena dele. No entanto, precisava de dinheiro.
Big Quote Right
Tempo do Desprezo

The Witcher (PC) Editar

Entrada no Bestiário Editar

Big Quote Left
Barão Wolfstein enterrou suas mãos em sua face. Seu coração estava palpitante. De repente o aroma do sangue de sua esposa e de seus filhos se intensificou. O corpo do barão inchou conforme seus músculos cresceram, sua vestimenta nobre caiu em pedaços no piso de mármore.
"Meu amor, você... você é tão peludo. Você é um lobisomem!"
Bianca ficou branca.
"E o nosso amor?"
Em resposta, ela ouviu um rosnado apavorante.
Big Quote Right
— Danielle Stone, a maldição do barão Wolfstein e outras histórias de amor.
  • Ocorrência: Lobisomens são licantropos, o que significa que eles são metamorfos. Humanos se transformam em lobisomens como resultado de maldições. As criaturas vivem perto de aglomerações humanas.
  • Imunidade: Eles são resistentes a aço e a maioria dos efeitos.
  • Suscetibilidade: Sensí­veis a prata.
  • Táticas: Eles atacam com fúria e gostam de ficar na ofensiva, confiantes de sua resistência a armas convencionais.
  • Alquimia: Pele de lobisomem

The Witcher 2: Assassins of Kings Editar

The Witcher 3: Wild Hunt Editar

Entrada no Bestiário Editar

Big Quote Left
Lobos não são tão maus quanto dizem por ai. Já os lobisomens, eles são bem piores.
Big Quote Right
— Elsa Vilge, arqueira

Lobisomens são criaturas com ambos homem e lobo no seu interior. Quando estão na sua forma animal. eles têm as piores características de ambos: a vontade de matar e a fome de carne crua do lobo e a inteligência calculista e cruel humana. A condição de um lobisomem é o resultado de uma maldição, e as transformações acontecem fora do seu controle. Quando ele retorna à forma humana, não tem memória do que fez - do contrário, certamente enlouqueceria ou se mataria.

Lobisomens são notívagos. especialmente quando a lua está cheia. Embora cacem sós, ao serem ameaçados, eles convocam o auxílio de lobos. Lobisomens raramente sentem necessidade de fugir, pois poucos adversários conseguem enfrenta-los. Eles atacam rapidamente com garras tão afiadas quanto lâminas e regeneram qualquer dano sofrido em alguns instantes. Ao lutar contra lobisomens, um bruxo deve usar uma espada coberta com um óleo feito para o combate dos amaldiçoados e ter um estoque de Fungos Demoníacos preparado.

A maldição de um lobisomem pode ser desfeita às vezes. mas não há nenhum método universal e certeiro para isso. Um bruxo que queira tentar deve equipar-se com muita paciência - e uma armadura resistente.

Vídeo Editar

The Witcher 3 - Missão Secundária - Disfarce de Lobo19:37

The Witcher 3 - Missão Secundária - Disfarce de Lobo

Galeria Editar