FANDOM


Nazair está situado ao sul das Montanhas Amell, entre as Encostas e Trásrios, pode ser alcançado através da Passagem de Theodula.

O norte de Nazair é próximo a Cintra e a Sodden Superior. Ao leste é Mag Turga. O rio Yelena faz fronteira com a província para o sul, e para além dela é Metinna. O Grande Mar flanqueia-lo para o oeste. O território foi conquistado por Nilfgaard e atua como um vassalo.

Heráldica Editar

Hrb unof NazairCOA Nazair

Esses brasões de armas de Nazair atualmente não são descrito nos livros. O primeiro brasão foi desenhado por Mboro, experto em heráldica e em The Witcher. Já o segundo, foi inspirado na arte conceitual Tcheca e desenhado por Juraj103 e pode ser considerado a crista antes da conquista de Nilfgaard.

Cidades e FortalezasEditar

Pontos de interesse Editar

Curiosidades Editar

  • Na expansão Blood and Wine de The Witcher 3: Wild Hunt, durante a quest "Capture o Castelo", os soldados de Nazair usam um grande número de palavrões holandeses; isso inclui rotzak ("bastardo"), schijtlijster ("covarde"), Stront ("merda") e piemellikkers ("boqueteiro"). Eles também utilizam a palavra Kusse, mais tarde explicado por Regis refere-se a uma vagina. Isto é semelhante ao Kut holandês e sua Kutte forma mais antiga, que carregam o mesmo significado.