FANDOM

Necrosos são perigosos necrófagos que aparecem em The Witcher 2: Assassins of Kings e The Witcher 3: Wild Hunt. Eles são frequentemente encontrados perto de campos de batalha, áreas com pragas, e minas. São conhecidos por atacar em grupos e formar um enxame por volta de seus inimigos. Necrosos alimentam-se primariamente de cadáveres humanos, mas também são conhecidos por atacar seres humanos vivos. Suas aparições se multiplicaram após a última Guerra do Norte. O Óleo de Necrófago é muito eficaz contra Necrosos em combate. Venenos comuns e efeitos de sangramento, no entanto, não os atrapalha muito. Eles também podem explodir drasticamente depois de serem feridos

The Witcher 2: Assassins of Kings Editar

The Witcher 3: Wild Hunt Editar

Entrada no Bestiário: Editar

Big Quote Left
É claro que fede. Acha que são chamados de necrosos porque cheiram como as rosas?
Big Quote Right
— Vesemir, da Escola do Lobo de bruxos

"Necrosos parecem-se com corpos humanos em decomposição que tiveram a sua pele arrancada. A sua presença é percebida pelo fedor extremamente forte que exalam. Devoradores são uma variedade particularmente perigosa dos necrosos, marcada por um apetite insaciável por carne humana."

Necrosos e devoradores já foram raros, mas nos tempos presentes, com a violência e guerras constantes, eles se tornaram uma verdadeira praga, principalmente próximo a campos de batalha e em áreas afetadas por doenças. Embora seu alimento principal seja carniça, eles às vezes atacam os vivos. Costumam alimentar-se em grupos grandes, e, por isso, apresentam um enorme perigo para viajantes solitários – especialmente se considerarmos a sua velocidade, que é mais do que páreo para um cavalo a pleno galope.

Táticas de combate Editar

O corpo em decomposição de um necroso é cheio de gases que são venenosos até mesmo para aqueles que, como os bruxos, são imunes à maioria das toxinas. Essas emissões também são altamente inflamáveis. Ou seja: qualquer faísca, ou mesmo um Sinal Igni lançado sem cuidados, pode causar uma explosão. Isso é mais provável depois que um necroso morre, quando o seu corpo convulsiona incontrolavelmente.

Os necrosos e os devoradores se alimentam durante o crepúsculo e à noite, quando são muito mais perigosos em comparação ao dia.

Gallery Editar