FANDOM


Pavetta era a neta da rainha Adalia e filha de Calanthe e do rei Roegner de Ebbing, reis de Cintra e mãe de Ciri. Ela era uma Fonte e uma Criança Surpresa. Ela aparece no conto "Uma Questão de Preço", na coleção de contos "O Último Desejo.Pavetta morreu em um naufrágio no Abismo de Sedna, um redemoinho localizado na costa de Cintra.
Os detalhes importantes da trama terminam aqui.

Genealogia de Ciri[1] Editar

Pavetta - nome completo Pavetta Fiona Elen - foi muito diferente de ambos os pais: sua mãe a expansiva Leoa Calanthe e sei pai o introvertido, mas animando por caça, Roegner. A princesa passava o dia inteiro na leitura de poesia ou ouvindo música. Calanthe acreditava que tais atividades prejudicariam a pele e os pulmões da filha e a forçou a realizar frequentes viagens ao "seio saudável da natureza".

Durante essas escapadas, Pavetta sempre se desligava da procissão de virgens (que com razão era estúpido) a procura de algum lugar calmo para ler.

Uma vez, ao se afastar para se esconder e iniciar uma leitura, viu surgir dos arbustos um monstro terrível - trajado com armadura humana, mas a cabeça pertencente a um enorme ouriço. Pavetta paralisada de horror, testemunhou o ouriço pegar o livro de poesia que ela deixara cair e se sentar para começar a ler em voz alta. Instantes depois, ele estava recitando as obras de outros poetas, que, obviamente, sabia de cor. Pavetta ouvia mais e mais encantada com a estranha criatura.

Durante várias semanas voltaram a se reencontrar para ler e recitar em conjunto. E assim, Pavetta consentiu em encontrar o Ouriço depois de anoitecer. A princesa precisou subornar os criados com suas próprias joias e marcou um ponto de encontro. Para seu espanto, na badalada da meia-noite, o Ouriço se transformou num homem jovem e bonito, quem dizia ser um príncipe chamado Duny. Com isso, a alma romântica de Pavetta se rendeu a última resistência e assim se tornou a amante do Ouriço.

Os encontros frequentes tornaram-se rotinas para os descuidados amantes. Não demorou muito para a rainha Calanthe tomar conhecimento e se lembrar da aventura de Roegner e a Lei da Surpresa. Com determinação para não ter que cumprir a lei optou para lidar com o assunto de forma diferente. Decidiu contratar um bruxo.

Os acontecimentos posteriores são descritos no conto "Uma Questão de Preço". E exatamente 9 meses após a primeira noite do encontro de Pavetta e Duny, na noite de Belleteyn (de 30 de abril a 1 de maio) nasceu uma menina, a quem foi dado o nome de Cirilla Fiona Elen Riannon.

A harmoniosa convivência entre Pavetta e Duny foi interrompida por uma morte trágica. Ambos morreram em um naufrágio misterioso no famoso Abismo de Sedna.

Big Quote Left
Ciri lembrava-se da volta do rei Eist, de seu petrificado rosto pálido e do silêncio da rainha. Lembrava-se da soturna e terrível ceia, durante a qual os selvagens e barbudos lobos do mar de Skellige ficaram se embebedando, em meio a um terrível silêncio.
Lembrava-se de sussurros. Geas Muire... Geas Muire! Lembrava-se dos filetes de cerveja escura derramados sobre o piso, dos vasilhames destroçados contra as paredes de pedra em acessos de uma raiva desesperadora, impotente e
sem sentido. Geas Muire! Pavetta!
Pavetta, a princesa de Cintra, e seu marido, o príncipe Duny. Os pais de Ciri. Pereceram. Sumiram. Foram mortos por Geas Muire, a Maldição do Mar. Foram engolidos por uma tempestade que ninguém previra. Uma tempestade que não devia ter ocorrido...
Big Quote Right
O Sangue dos Elfos, capítulo 7

Os corpos não foram encontrados. Com isso não houve sepultura, nem mesmo cenotáfio. A rainha Calanthe respeitou o costume de Skellige de construir cenotáfio para vítimas perdidas no mar.

No Filme e Série de TVEditar

Pavetta foi interpretada por Agata Buzek.

EpisódiosEditar

Notas & Referências Editar

  1. Observação sobre Pavetta escrita por Andrzej Sapkowski em seu antigo site oficial sobre a Genealogia Ciri.

Galeria Editar



Monarcas de Cintra
COA Cintra

COA Cintra2

CerbinCorrelCoram ICoram IICorbettDagoradCalantheRoegnerEist TuirseachEmhyr var Emreis
Rainhas
Becca de NazairEschiva de SoddenRigoberta de LyriaFiona de TemeriaElen de KaedwenAdaliaCalanthe • "Cirilla"
Outros membros da família real
CeranCirra de CintraPavettaCirilla

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.