The Witcher Wiki
Advertisement

Big Quote Left
Insert the text of the quote here, without quotation marks.
Big Quote Right
- pg. 165, O Sangue dos Elfos (U.K. Edition)


Radovid III da Redânia, também conhecido como "o Ousado" ou "o Vermelho"[1] (pela cor de seu cabelo), era bisneto de Radovid I e do rei da Redânia. Ele se casou com a princesa Viviana de Lyria. Viviana teve um filho, Vridank, presumivelmente filho de Radovid III.

Biografia[]

Radovid III era um governante enérgico e astuto e estava determinado a recuperar o prestígio concedido a seu bisavô. Ele tentou afirmar a soberania redaniana sobre o norte recuperando as ricas terras de Buina e Nimnar que haviam sido perdidas desde a época de Vestibor, e estabeleceu a fronteira norte no rio Bra. No entanto, isso não se encaixou bem com os outros Reinos do Norte e ele começou a guerra com muitos de seus vizinhos.

A disputa com Temeria por Delta do Pontar terminou com um acordo declarando a Cidade Livre de Novigrad. A posição da Redânia foi fortalecida sobre o Médio Pontar, mas isso causou uma fronteira perpetuamente disputada com Aedirn. Ele também tentou uma guerra ousada com Kovir, mas com maus resultados, e teve uma guerra com Kaedwen ao longo de suas fronteiras. Tudo isso acabou levando às primeiras negociações do tratado.

Ele e Benda de Kaedwen viajaram para a capital de inverno de Kovir, Lan Exeter, para entrar em negociações com Gedovius. Em virtude do Primeiro Tratado de Lan Exeter, ele foi autorizado a manter o título de Rei de Kovir e Poviss, mas apenas até sua morte. Ele acabaria morrendo aos 49 anos de meningite causada por uma picada de carrapato.

Referências[]

  1. 1,0 1,1 Em traduções oficiais seu apelido é "Rufus", um nome que significa "vermelho" ou "ruivo"
Advertisement