FANDOM

Redânia é um dos Reinos do Norte, sendo um dos Quatro Reinos principais. É um reino rico que desfruta de lucros sobre o comércio e a agricultura.

A capital de Redânia é a cidade de Tretogor. Oxenfurt, que possui a maior universidade dos Reinos do Norte, e a cidade livre de Novigrad, também estão localizadas em Redânia.

Os reinos vizinhos da Redânia são Kovir, Caingorn, Kaedwen, Aedirn e Temeria.

Por anos, Redânia lutou contra Temeria, seu rival principal do Norte.

O reino possui a melhor rede de inteligência no mundo. O governo de Redânia também é fortemente influenciado por feiticeiras.

O rei Vizimir II foi assassinado durante a Segunda Guerra Com Niflgaard. Durante o interregno o reino foi governado por um Conselho de Regência comandado por Sigismund Dijkstra, líder do Serviço Secreto Redâniano, e por Philippa Eilhart, líder da Loja das Feiticeiras.

 Emblema nacional[1] Editar

Heráldica Editar

As cores do Reino de Redânia são branco e vermelho, e o brasão de armas desde tempos imemoriais tem sido a águia de prata em um campo vermelho. Esta águia, do antigo emblema do Rei Abrad o Velho Carvalho, sofreu várias mudanças e formas até o Rei Radowid IV determinar e aprovar em edital: Uma águia prateada coroada empunhando um cetro dourado assim como o bico e membros. A águia exibia em seu peito um escudo preto pequeno com uma cruz de ouro desenhada. O escudo representa Jamurlak, uma região localizada no interflúvio dos rios Buina e Braa, conquistado pela Redânia durante o reinado de Radowid IV, o Calvo.
Jan de Attre, brasões de armas das casas reais e cavalaria, a sua descrição e história"

COA Redania1 COA Redania journal Tw2 COA Redania ancient COA Redania

Bandeira Editar

Flag Redania

Redânianos conhecidos Editar

Monarcas

Cidades e vilas Editar

Sociedade Editar

O culto a nobreza é forte em Redânia. Essa camada social possui mais privilégios aqui do que em qualquer área nas proximidades. Existem grandes diferenças de riqueza entre a nobreza, mas a lei Redâniana se preocupa com nascimento não propriedade, fazendo um mendigo bem-nascido tal qual o magnata mais rico que não herdou riquezas, mas sim as conquistou. Aqueles de alto nascimento e grande riqueza tem na maior parte seus negócios no comércio de grãos e na criação de cavalos de raça pura. Este último superando todas as outras nações - os corcéis Redânianos são insuperáveis. A cavalaria Redâniana está portanto, entre as melhores do mundo, assim a nobreza lucra com o coração do exército Redâniano.

Como consequência da posição privilegiada da nobreza, os camponeses nessa região são mais maltratados do que em quaisquer estados vizinhos, e a autoridade do rei os impede de se rebelar.

Exército Editar

Capturar

No início da 2ª Guerra do Norte, Redânia poderia colocar 35 mil homens no campo de batalha (a partir do qual 4000 seriam de cavalaria). No entanto, após um empréstimo do rei de Kovir, Redânia estava pronta para recrutar 49 mil soldados, incluindo 35 mil de infantaria e 14 mil de cavalaria blindada.

Com o reinado de Radovid V as tropas em Redânia certamente tem crescido significativamente.

Download

Economia Editar

Capturar2

Imagem de agricultores Redânianos próximos aos campos da região.

O reino obtém enormes lucros do comércio em Novigrad e exportações de grãos, pode-se dizer que a monarquia é um celeiro de todo o continente, e até mesmo de outras partes do mundo. Portanto, a paisagem dominante na Redânia são enormes campos ondulantes de grãos. Nas altas receitas do reino também é acrescentado o fato de que no seu território há a maior e mais rica região metropolitana do Norte - Cidade Livre de Novigrad e também a cidade Oxenfurt com a sua excelente universidade.

Atualmente, a economia do estado está gravemente ameaçada, pois entram no país produtos baratos de Nilfgaard e outros países, que constituem uma concorrência séria para os comerciantes locais, além disso existem pouquíssimas fábricas em Redânia.

Cultura Editar

A Universidade Oxenfurt é um centro de ciência e cultura em Redânia e também nos Reinos do Norte. De lá saíram muitos dos mais famosos cientistas, médicos, escritores, artistas do mundo e muitos outros intelectuais, por isso a universidade tem grande fama. Todos esses começaram em Oxenfurt (por exemplo Dandelion e Shani).

Religião Editar

Coa church of the eternal fire by tiltschmaster-d9cmt7y

Quando se trata de religião a posição mais influente no reino pertence a Igreja do Fogo Eterno. Embora mais ao norte no reino exista um grande número de crentes em Kreve. Melitele também é adorada, mas apenas em hospitais.

A crença no profeta Lebioda é permitida em Redania, como ele não é apenas de um culto, mas um santo para o Fogo Eterno. Em alguns lugares da região Ghelibol também existem membros cruéis do proíbido Cult of Lionheaded Spider.

The Witcher 3: Wild HuntEditar

Dependendo das escolhas do jogador, o rei Radovid V pode morrer e ser substituído por um dos mais notáveis espiões da Redânia, Sigismund Dijkstra.

Notas & Referência Editar

  1. Informação retirada do antigo site de Andrzej Sapkowski sobre a Redânia.