FANDOM



Rience é um assassino implacável que nem sequer adota codinomes para ocultar-se. Ele estudou por dois anos na escola de feiticeiros de Ban Ard. Foi expulso de lá ao ser flagrado cometendo pequenos furtos e depois foi trabalhar para o serviço secreto de Kaedwen.

Sua primeira aparição é em O Sangue dos Elfos. Rience foi contratado pelo imperador de Nilfgaard, Emhyr var Emreis, para encontrar Cirilla após o Massacre de Cintra. Com seus métodos brutais, deixou um monte pilhas de corpos massacrados e com evidentes sinais de tortura para trás durante sua busca. Teria matado Jaskier se não fosse pela interferência da feiticeira Yennefer.

O bardo costumava cantar sobre um bruxo e sua ligação com a Criança Surpresa e isto levou Rience até Jaskier com a intenção de tirar informações do paradeiro da menina, chegando a torturá-lo. Não houve um confronto direto entre Rience e Yennefer, pois, o renegado mago, reconhecendo a feiticeira, fugiu por um portal. Contudo, Yennefer ainda teve tempo de lançar um feitiço, ocasionando assim uma horrível queimadura que desfigurou seu rosto.

Sem sucesso em sua busca, Rience recebeu ordens diretas de Emhyr para matar Geralt e contratou quatro assassinos para o serviço: Toublanc, Rizzi, Flavius e Ludovico.
Os irmãos Michelet.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Big Quote Left
O homem lançou-lhe um olhar perscrutador. Tinha olhos escuros e úmidos, quase lacrimejantes, nariz pontudo e lábios finos e feios.
Big Quote Right
O Sangue dos Elfos
Big Quote Left
Rience permaneceu um longo tempo em silêncio, sem indício algum de que se preparava para sair. Encarava Jaskier com um olhar úmido e antipático, e o poeta começou a sentir um crescente desconforto.
Big Quote Right
O Sangue dos Elfos
Big Quote Left
— (...) O insolente e descarado senhor Rience, que nem se dá ao trabalho de usar apelidos ou pseudônimos. O senhor Rience, que, a milhas de distância, fede à fumaça de uma chaminé nilfgaardiana e a um feiticeiro renegado.
Big Quote Right
— 'O Sangue dos Elfos