FANDOM

Roegner era o marido da rainha Calanthe e pai de Pavetta. Nascido no ducado de Salm[1], na província de Ebbing, ele se tornou o rei de Cintra quando ele casou com a Rainha Calanthe.

No ano de 1235, Roegner estava caçando em Erlenwald e se perdeu. Enquanto vagava pela floresta caiu do cavalo num barranco e quebrou a perna. Do desfiladeiro ele gritou por ajuda, mas não havia ninguém para ir ao seu socorro. No entanto, Roegner foi salvo por Duny e, como recompensa, usou a Lei da Surpresa jurando dar qualquer coisa que o rapaz pedisse.

Genealogia de Ciri[1] Editar

Roegner, príncipe Ebbing e marido da rainha de Cintra, Calanthe, morreu durante uma epidemia de varíola. Ele recebeu a ajuda do Ouriço de Erlenwald em troca da Lei da Surpresa. Quando o rei voltou para casa, encontrou sua esposa grávida. Uma criança era Pavetta. O rei, no entanto, acordou com o ouriço para reivindicar seus direitos só depois de a princesa completar os quinze anos de idade.

Nascido em Salm, a capital do ducado do mesmo nome, Roegner era filho legítimo do príncipe e da princesa de Salm de Ebbing. Ele usava o título oficial de Duque de Salm e Conde de Tonnerre. Após seu casamento e coroação como rei de Cintra passou a ser chamado de "Roegner de Ebbing" - para disfarçar o fato de que ser apenas um duque e não um príncipe de sangue de um grande principados.

Muito rumurou-se que supostamente depois de descobrir a incapacidade Calanthe para o gerar outro filho, principalmente do sexo masculino, Roegner planejava se livrar de sua esposa (por envenenamento) e arranjar uma princesa mais jovem e mais fértil. Embora muitas vezes repetido até mesmo por pessoas que afirmam ser esclarecidas, não há dúvida do rumor vil e calunioso.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Big Quote Left
– Vossa Majestade sabe muito bem – continuou calmamente o recém-chegado – o que se passou em Erlenwald àquela época. Sabe que o rei Roegner, de livre e espontânea vontade, jurou me dar qualquer coisa que eu pedisse. Convoco todos aqui presentes para testemunhar o que vou declarar! Quando o rei, já fora de perigo e de volta a seu séquito, indagou mais uma vez o que eu queria, dei-lhe a resposta. Pedi-lhe que me prometesse dar aquilo que encontraria ao retornar a casa, algo do qual ele não tinha conhecimento e que não esperava. O rei me jurou que assim seria feito. E, ao retornar ao castelo, encontrou Vossa Majestade dando à luz uma menina. Sim, rainha, esperei por esses quinze longos anos, e os juros de minha recompensa foram crescendo. Hoje, ao olhar para a bela Pavetta, constato que valeu a pena esperar. Distintos cavaleiros! Alguns de vocês vieram a Cintra para pleitear a mão de Pavetta. Pois sinto informá-los de que vieram à toa. Pelo poder do juramento real, Pavetta pertence a mim desde o dia de seu nascimento!
Big Quote Right
— Conto Uma Questão de Preço

Notas & Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Informações retiradas do antigo site de Andrzej Sapkowski: Genealogia de Ciri.

Monarcas de Cintra
COA Cintra

COA Cintra2

CerbinCorrelCoram ICoram IICorbettDagoradCalantheRoegnerEist TuirseachEmhyr var Emreis
Rainhas
Becca de NazairEschiva de SoddenRigoberta de LyriaFiona de TemeriaElen de KaedwenAdaliaCalanthe • "Cirilla"
Outros membros da família real
CeranCirra de CintraPavettaCirilla