FANDOM

The Witcher 3, Wild Hunt, Siren concept art, spliced

Sereias são seres marinhos que tipicamente são parte mulher e parte peixe e para se comunicarem utilizam uma versão cantada da Língua Antiga.

As sereias pertencem a uma misteriosa civilização submarina. E durante a maré baixa, é possível encontrar a Escadarias das Presas do Dragão que levam às profundezas de Ys, em Bremervoord.

Durante o conto "Um Pequeno Sacrifício", Geralt encontrou esse lugar e foi atacado, mas a sereia Sh'eenaz o salvou.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Big Quote Left
O bruxo inclinou-se sobre a borda do navio. A água era verde-escura e parecia ser espessa como gelatina. Não precisou chamar. A jovem sereia emergiu repentinamente, envolta num chafariz de água. Por um instante ficou parada na ponta da cauda. Depois, deslizou para dentro de uma onda e deitou-se de costas, mostrando em todo seu esplendor o que tinha de mais belo. Geralt chegou a babar.
Big Quote Right
A Espada do Destino
Big Quote Left
O bruxo não estava menos espantado que a sereia, embora pudesse ter desconfiado que uma pessoa tão educada e culta como Essi conheceria melhor do que ele a Língua Antiga, a língua dos elfos, cuja versão cantada era utilizada pelas sereias, feiticeiras do mar e nereidas. Também se deu conta de que a afinação e os complicados acordes melódicos da fala das sereias, uma grande dificuldade para ele, eram fáceis para Olhuda.
Big Quote Right
A Espada do Destino
Big Quote Left
– E se houver alguma verdade naqueles boatos dos quais falou Agloval? Você sabe muito bem que as sereias nem sempre costumam ser pacíficas. Houve casos...
– Não acredito nisso.
– Feiticeiras do mar – continuou Olhuda, pensativa. – Nereidas, tritões, ninfas marítimas. Ninguém sabe do que esses seres seriam capazes. E, no caso de Sh’eenaz, ela teria um motivo...
– Não acredito – interrompeu-a.
– Você não acredita ou não quer acreditar?
Geralt não respondeu.
Big Quote Right
A Espada do Destino

The Witcher 3: Wild Hunt Editar

Big Quote Left
No mar, se ouvir o canto de uma bela mulher, vire o barco na hora. Está entendendo? Mesmo que isso signifique voltar para uma tempestade.
Big Quote Right
— Arike da Ilha Hindar, conselho dado ao seu filho antes da sua primeira viagem só.
Arquivo:Witcher 3 Siren model.jpg

Como caçadores habilidosos espalhando patos de madeira para atrair dragonetes, as sereias e as lâmias atraem homens para perto, mas usam os seus próprios corpos como isca. Elas podem assumir a forma de belas mulheres humanas, mas com caudas cobertas em escamas prateadas em vez de pernas. Quando um marujo ingênuo chega perto dessas belas criaturas, os seus rostos transformam-se repentinamente, expondo mandíbulas de peixe cheias de dentes, e as suas belas caudas sedutoras transformam-se em garras afiadas e assassinas.

Uma lenda conta que sereias e lâmias já foram amigáveis com os homens e que, supostamente, até mesmo aceitavam (mesmo que raramente) as tentativas de cortejo de marujos desajeitados. Hoje em dia, no entanto, elas são certamente agressivas. Talvez isso ocorra devido aos vários sequestros realizados por marujos frustrados. Seja qual for a verdade, uma coisa é certa: hoje em dia, esses monstros não demonstram sinais de boa vontade. Portanto, ao avistá-las, deve-se pegar a espada de prata imediatamente.

As sereias e as lâmias (as suas primas mais perigosas) costumam caçar em bandos, usando a sua quantidade e a sua capacidade de moverem-se com agilidade tanto no ar quanto nas águas.

Em terra, no entanto, elas ficam praticamente indefesas. Por isso, uma boa tática é danificar as suas asas-nadadeiras e forçá-las a pousar. O Sinal Igni também é eficiente na luta contra elas. Sereias ameaçadas ou feridas soltam um berro aterrorizante, deixando os seus oponentes atordoados enquanto fogem – e as suas irmãs partem para um ataque fácil.