FANDOM


Este artigo é sobre o jogo PC. Para a versão do console, consulte: The Witcher: Rise of the White Wolf.


The Witcher (Polônes: Wiedźmin) é um jogo de RPG para computador, criado pela CD Projekt RED. Baseado nos romances de mesmo nome do jogo, a Saga Witcher, do autor polonês Andrzej Sapkowski, o jogo utiliza a Aurora Engine, da BioWare e foi lançado em outubro de 2007. Uma edição melhorada do jogo, intitulada de Enhanced Edition, foi lançado em setembro de 2008, contendo entre outras coisas, um editor de missões duas novas aventuras "O preço da neutralidade" e "efeitos colaterais". Nos primeiros 10 meses de lançamento, o jogo vendeu 800.000 cópias no mundo todo. A versão do console, usando um sistema inteiramente novo de combate, intitulado The Witcher: Rise of the White Wolf, foi planejado para ser lançado no Outono de 2009, mas o desenvolvimento foi suspenso por tempo indeterminado em 06 de maio de 2009.

The Witcher segue a história de Geralt de Rívia, um "Bruxo" mutante — um caçador de monstros viajante, com poderes sobrenaturais. O jogo se passa em um mundo medieval ficcional, com detalhes visuais realistas. A luz do dia muda de acordo com a hora, e a transição da noite para o dia enriquece o ambiente do jogo. O tempo pode mudar drasticamente de uma chuva fina para um temporal com raios e trovões e os NPCs (Personagens não jogáveis) reagem à chuva, escondendo-se sob telhados tentando sair da chuva.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.