FANDOM

Big Quote Left
Não se preocupe; não vou chorar. Não sou mais aquela menininha da torrezinha de Maribor; sou Triss Merigold, a Décima Quarta dos que tombaram na batalha de Sodden.
Big Quote Right
— Trecho de O Sangue dos Elfos

Triss Merigold de Maribor era uma alegre feiticeira de cabelos castanhos, sempre rindo e mais parecia uma adolescente. Tinha os cabelos longos e cacheados na cor de castanha fresca que brilhavam com reflexos dourados. Esta era sua marca registrada e motivo de orgulho.

Após a primeira guerra contra Nilfgaard, ficou conhecida como "Décima Quarta do Monte". Pois todos pensavam que ela havia morrido na Batalha do Monte Sodden. Em realidade, Triss ficara tão desfigurada que ninguém conseguiu reconhecê-la. Apenas Yennefer seria capaz, mas esta estava cega. Triss perdeu os cabelos, sofreu queimaduras pelo corpo além de outros graves ferimentos. Feitiços poderosos, encantos, elixires, amuletos, artefatos não foram economizados para recuperar seu aspecto anterior. Porém Triss ainda ficou com uma cicatriz no peito e por causa disso ela deixou de usar decote.

Ela é amiga de Yennefer e do bruxo Geralt de Rivia, por quem nutre uma paixão não correspondida. Ela auxiliou Ciri em Kaer Morhen por algum tempo e se considera uma irmã mais velha para a menina. Foi através de sua intervenção que Ciri não recebeu inadvertidamente hormônios nocivos que poderiam ter um impacto negativos em seus "dotes femininos". Ela era um membro do conselho real do Rei Foltest junto com Fercart e Keira Metz, bem como um membro co-fundador da Loja das Feiticeiras.

Ela é uma habilidosa curandeira e carrega consigo muitas poções mágicas, mas Triss nunca usa em si mesma, pois é alérgica a elixires mágicos. Após os eventos de A Senhora do Lago, precisamente depois do pogrom em Rívia, Triss Merigold torna-se exemplo de valor e coragem sendo chamada às vezes de A Intrépida.

CitaçãoEditar

"Sim, vocês defendem os órfãos. Já eu luto para que haja o menor número de órfãos possível no mundo. Eu luto pelas causas, e não pelos resultados. E é por isso que faço parte do conselho de Foltest de Temeria e me reúno com Fercart e Keira Metz, sempre no intuito de encontrar um meio de evitar uma guerra e, caso ela venha a eclodir, como se defender. Porque a ameaça de uma guerra paira incessantemente sobre nós como um abutre."
O Sangue dos Elfos

The Witcher (PC) Editar

People Triss battle

Triss é uma das personagens principais no jogo de computador The Witcher. Ela é uma das primeiras pessoas que Geralt encontra após ser encontrado inconsciente na floresta pelos seus colegas bruxos, os quais são provavelmente os últimos bruxos existentes.

Ela também foi quem curou Geralt após sua primeira batalha contra Azar Javed no Pantâno. Quando Geralt recobrou a consciência, ele se encontrava na luxuosa casa dela, e ele viu ela falando provavelmente com outra feiticeira. Ela diligentemente "o verifica atrás de lesões internas".

Editar

Durante o prólogo, após lidar com a invasão da Salamandra em Kaer Morhen, Triss está gravemente ferida e precisa de uma poção especial que Geralt deve preparar para ajudá-la a se recuperar. Se não apressada durante o diálogo, após beber a poção, ela oferece a Geralt seu primeiro encontro sexual no jogo.

Capitulo IIIEditar

Se for Triss e não Shani que foi escolhida para cuidar de Alvin, for dado um anel de rubi ou um anel de diamante e ouro e ao falar com Alvin, Geralt tenha sido rigoroso ao menos uma vez, a segunda opção de romance se torna disponível.

Missões RelacionadasEditar

  • Uma Recepção Elegante
  • Todos os Homens do Rei
  • Alvin
  • Armadura, indiretamente e apenas no caminho Bruxo / neutro.
  • Defendendo Kaer Morhen
  • Reflexos Congelados
  • A Fechadura e a Chave
  • As Cinzas de Vizima
  • A Fonte Source
  • O Imperdoável
  • Sob um Céu de Fogo

Entrada no DiárioEditar

Junto comigo e os outros bruxos, Triss lutou em defesa de Kaer Morhen. A feiticeira ficou contra o misterioso mago, um dos líderes do ataque. Ela foi ferida e perdeu a consciência. Ironicamente, Triss é alérgica a magia e ela só pode tomar poções de cura naturais.

Triss Merigold é minha amiga. Ela me viu morrer e meu retorno ao mundo dos vivos a surpreendeu. Triss é uma feiticeira - uma das mais influentes e talentosas de sua espécie. Ela tem muitos amigos poderosos, e ela conhece os bruxos de Kaer Morhen. Ela é uma das poucas pessoas que conhecem o caminho para a fortaleza. Eu tenho a sensação de que Triss gosta muito de mim.

Após o funeral de Leo, a feiticeira se teletransportou para Vizima. Ela decidiu usar seus amplos contatos e procurar por informação sobre a Salamandra. Triss prometeu me encontrar assim que eu chegar em Vizima.

Triss me encontrou no pântano, aonde eu estava inconsciente após meu confronto com Azar Javed. Ela me transportou para sua casa cno Bairro do Comércio e cuidou de mim. Deitado lá, eu ouvi Triss fofocar com sua amiga no comunicador mágico, e eu sei que outras feiticeiras estão interessadas na Salamandra.

Se Geralt deixar Alvin com Shani:

Eu deixei Alvin aos cuidados de Shani. Triss decidiu que eu não confio nela e que eu prefiro a médica. Ela esta brava comigo e parece que o nosso caso está acabada.

Se Geralt deixar Alvin com Triss:

Cheguei a conclusão de que seria melhor deixar Alvin aos cuidados de Triss. Ela viu a minha escolha como prova de minha confiança. Ela decidiu que eu gosto mais dela do que Shani, o que só melhorou nossa relação.

Dandelion entregou uma carta de Triss. A feiticeira me pediu para cuidar bem de Alvin. Ela também está preocupada comigo - ela espera que possamos ter um relacionamento estável e cuidar de Alvis juntos quando eu completar minha missão.

Eu respondi a carta de Triss e expliquei meus sentimentos.

Após o retorno de Foltest a Vizima, Triss caiu em desgraça — o monarca não aprova sua conspiração política. A feiticeira é praticamente uma refém no Palácio Real e seu destino está em minhas mãos.

Witcher medallion Triss se juntou a mim durante o ataque na Antiga Mansão. Como uma amiga, ela me ajudou em minha busca. Eu acho que ela procura vingança contra Azar Javed pelo duelo mágico em Kaer Morhen.

Eu encontrei Triss, ou melhor, uma visão dela, nas Planícies de Gelo. A feiticeira me ajudou a perseguir o Grão Mestre.

Diferenças dos livrosEditar

  • Após ela cair no Monte Hill e sua consequente ressurreição, Triss menciona que ela "ela nunca mais será capaz de usar um vestido com um decote baixo", sugerindo que algum desfiguramento na pele ainda permanece em seu peito. No entanto, no jogo, ela exibe uma generosa porção dos peitos sem quaisquer vestígios de danos.
  • Além disso, a cor do cabelo é retratada como vermelho nos jogos, sendo que nos livros é descrito como castanho.
  • Nos livros Triss é alérgica a poções que contenham magia e só pode ser curada com amuletos. No jogo, uma das primeiras missões é recuperar os ingredientes para uma poção para curar Triss.
  • Nos jogos, os olhos de Triss são verdes, embora no livro eles são comparados com Lápis-Lazúli.

NotasEditar

  • No começo do Capítulo III, Triss provavelmente está falando com Keira Metz no espelho.
  • Se você decidir conseguir um anel para ela, ele precisa ter um rubi ou ser um Anel de Selo de Ouro e Rubi. Ela não irá aceitar nenhum outro tipo. Além disso, você tem que agir como um bom pai, por ser rigoroso com Alvin ao menos uma vez.
  • O presente de um anel irá proporcionar uma segunda oportunidade para sexo, terceira se você contar a verificação por ferimentos internos mencionada anteriormente.
  • Triss raramente está em casa no Capítulo III e fica na festa de Leuvaarden no O Novo Narakort das 17:30 até 3:00.
  • Na tradução checa dos livros e do jogo, o nome de Dandelion é "Marigold" e Triss é chamada de "Triss Ranuncul". O nome original de Dandelion é "Jaskier" (em Polonês)

VideoEditar

Fim do Prólogo (1º sexo com Triss) A Fonte: Amante de Triss (2º e 3º sexo)
End of Prologue and Triss First Sex Scene (The Witcher) HD

The Source Triss' Lover (The Witcher) HD

The Witcher 2: Assassins of Kings Editar

Tw2 journal Triss
Triss desempenha um papel importante ao longo da história. Ela aparece pela primeira vez no prólogo como amante de Geralt; Seus sentimentos por ele, evidentemente, permaneceram inalterados. Triss ajuda Geralt e Foltest a tomar o castelo La Valette. Ela se separa deles quando um dragão ataca as forças de Foltest. Após a prisão de Geralt pelo assassinato de Foltest, ela se encontra com Vernon Roche antes de partir para Flotsam, tendo perdido sua posição de conselheira após a morte de Foltest. Em Flotsam, ela se reúne com sua companheira membro da Loja, Síle de Tansarville, e fica desconfiado de sua presença. Ela ajuda Geralt a se preparar para lutar contra um Kayran, apresentando-o a Cedric, encontrando a toca do Kayran, e ajudando-o a criar uma poção para permitir que Geralt resista ao veneno do Kayran. Depois que Geralt encontra Letho, Triss e Cedric invadem o quarto de Síle e Triss usa o megascópio para tentar obter mais informações sobre Síle (falando a Dethmold ou Philippa). Pouco depois, Letho rapta Triss e a obriga a teletransportá-los para Vergen.

Em Vergen, Triss escapa de Letho e tenta fazer contato com Philippa. Ela encontra o quarto de Philippa, mas encontra a aprendiz de Philippa, Cynthia, ali. Cynthia, uma espiã nilfgaardiana, captura Triss usando a compressão de artefatos, e leva Triss através da névoa de espectros, onde Triss eventualmente vai parar nas mãos do embaixador de Nilfgaard, Shilard Fitz-Oesterlen. Antes que Geralt possa resgatá-la, Shilard leva seu navio para Loc Muinne.

The Witcher 3: Wild Hunt Editar

Triss retorna em The Witcher 3: Wild Hunt como a líder dos magos que fogem devido à caça aos magos iniciada por Radovid V. Sua aparência não mudou muito, mas as interações com Yennefer provam ser bastante interessantes.

Há também uma DLC gratuita que dá a Triss uma roupa alternativa.

CuriosidadesEditar

  • Triss fez uma aparição na Playboy polonesa (05/2011), como a garota da capa.
  • O nome "Triss" significa feliz ou abençoada (de origem Latina). É um nome apenas para mulheres.

GaleriaEditar