FANDOM


Vampiro é um adjetivo usado para se referir a um número de criaturas que se alimentam de sangue, o qual contém força de vida das suas vitimas.

Os vampiros chegaram ao mundo dos humanos durante a Conjunção das Esferas, em sua maioria no Ducado de Toussaint. São divididos em duas grandes categorias: Vampiros Inferiores e Vampiros Superiores.

Boa parte dos Vampiros Superiores inicialmente formaram uma fortaleza nomeada Tesham Mutna, onde mais tarde dividiram-se em três grandes tribos: Ammurun, que se aventuraram pelos oceanos; Tdet, que foram mais ao leste, além das Montanhas Azuis, e Gharasham, os mais presentes nas regiões em que se passa a trama do bruxo, Regis e Dettlaff pertencem a tal tribo.

Tesham Mutna Editar

"É amplamente aceito que vampiros vieram ao nosso mundo durante a Conjunção das Esferas. Eles rapidamente se espalharam pelo Continente, tentando se adaptar à sua nova situação. De acordo com a lenda, um deles, Khagmar, se estabeleceu em Toussaint. Contos macabros são murmurados sobre seus feitos, mas é difícil afirmar se ele realmente existiu. Os contos porém, concordam em uma coisa: a historia de Khagmar é inexplicavelmente ligada à misteriosa fortaleza conhecida como Tesham Mutna."
Descrição do mapa em Blood and Wine.

Tesham Mutna foi uma antiga fortaleza encontrada em Toussaint, que mais tarde encontrou-se em ruínas. Aparece na expansão Blood and Wine durante algumas missões. É um lugar sombrio repleto de celas e gaiolas onde humanos e vampiros foram aprisionados, sendo os humanos submetidos a diversos experimentos dos vampiros. É possível ser encontradas, peças de uma armadura vampira negra composta por um peitoral, manoplas, calças, botas e uma mascara, alem de uma espada de aço. Existem também alguns livros e alguns manuscritos deixados pra trás, onde Geralt pode descobrir mais sobre o obscuro mundo dos vampiros.

Fraquezas Editar

Ao contrario do que a maioria das pessoas acredita, vampiros não tem vulnerabilidade contra luz solar, alho, estacas de madeira ou cáscara, assim como outros monstros, a melhor arma contra estes seres é a prata.

Vampiros inferiores podem ser combatidos com prata e outros equipamentos como aço, porém, com menos eficacia. Curiosamente, Lâmias mostraram-se vulneráveis também a grandes estacas de madeira, ao contrario dos outros vampiros.

Ao contrario dos vampiros inferiores, os vampiros superiores podem ser regenerados, como ocorre com Regis na expansão Blood and Wine, porém eles podem ser mortos permanentemente apenas pelas mãos de outros vampiros superiores.

Livros e manuscritos Editar

Alguns livros e manuscritos encontrados em The Witcher 3: Wild Hunt contem informações e curiosidades sobre vampiros.

"O aspecto mais importante do pastoreio de humanos é proporcionar ao rebanho condições que, por um lado, assegurem sua sobrevivência, mas que, por outro, não vão muito alem do necessário para tal. Deve-se ter em mente que pessoas são criaturas dotas de grande inteligência, ou astúcia, para ser mais preciso, e instintos que permitem a elas tirar o máximo proveito de seu ambiente.
Em termos de pecuária, isso significa que humanos sempre tentarão obter mais do que damos a eles. Recomenda-se, portanto, proporcionar a cada individuo um lugar para dormir, duas refeiçoes por dia e acesso permanente a água. Essas condições, que podem parecer luxuosas para alguns, garantem a produção ideal de hemoglobinas de alta qualidade (maiores detalhes sobre dietas nos capítulos vindouros). Essencial é também, acesso a ar, sem o qual humanos morrem em meros instantes."
Trecho do livro 'Pecuária e preservação humana' em Blood and Wine

Vampiros NotáveisEditar

Livros:Editar

The Witcher (PC)Editar

The Witcher 3: Wild HuntEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.