FANDOM


Velen é uma região devastada pela guerra, situada na Teméria.

A província, vive sob ocupação Nilfgaardiana durante a Terceira Guerra do Norte, e faz fronteira com as cidades de Novigrad e Oxenfurt.

Velen, local criado pela CD Projekt RED, é uma das principais regiões em The Witcher 3: Wild Hunt, seus pântanos e florestas profundas representam os elementos escuros e misteriosos do jogo.

Heráldica Editar

VelenshieldHD

O brasão de Velen não é mencionado, e nem tão pouco descrito nos jogos anteriores, quadrinhos e livros, mas aparece em regiões do mapa de The Witcher 3: Wild Hunt. Metade dele está mostrando a soberana histórica da região - Reino da Teméria, e a outra metade representa as terras da província, a árvore em azul, assemelha-se a Árvore do Enforcado, mas também poderia ser a árvore da Montanha Careca.

Habitantes Editar

Cidadãos importantes: Editar

Outras criaturas: Editar

Principais Locais Editar

Em The Witcher 3: Wild Hunt Editar

Big Quote Left
A terra de Velen, localizada na Teméria ocidental com sua capital em Gors Velen, é uma das províncias mais pobres do reino. Seu território engloba a ilha de Thanedd, lar da famosa academia de magia que, junto com Gors Velen, constitui a fonte comercial e de desenvolvimento principal de toda a província. Velen é uma parada na rota de comércio de Novigrad que atravessa por Cidaris, Vergen, Brugge, Cintra e outros reinos do sul.

O povo de Velen fica para trás principalmente na agricultura, artesanato e criação de animais. A província está com todos os recursos naturais praticamente esgotados. Ela contém uma grande quantidade de florestas, pantanais e bosques cultivados, embora a maior parte esteja coberta de pântanos e brejos.

Big Quote Right
— Descrição no jogo