FANDOM

Vera Loewenhaupt é uma artesã que vende produtos vimíneos. Ela é uma dos ouvintes que estavam presentes na apresentação do bardo Jaskier na clareira sob o carvalho Bleobheris. Como descrito em O Sangue dos Elfos, Vera era um mulher atraente e possuia um carroça com o seguinte letreiro: “Vera Loewenhaupt e Filhos”.

Ela alega ter visto Geralt de Rívia em Vizima e na Trilha dos Mercadores. Além disso, se mostra bastante interessada na história de amor do bruxo com a feiticeira Yennefer de Vengerberg.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Big Quote Left
— Mestre! – exclamou uma atraente mulher sentada numa carroça carregada de produtos vimíneos, com o letreiro “Vera Loewenhaupt e Filhos”. Dos filhos, nem sinal; na certa estavam ocupados em desperdiçar o dinheiro amealhado pela mãe. – E então, mestre Jaskier? O senhor vai nos deixar assim, em suspense? É ponto pacífico que sua balada não chegou ao fim. Cante-nos o que aconteceu depois!
Big Quote Right
O Sangue dos Elfos
Big Quote Left
— O senhor está falando bobagens, santo homem! – interrompeu-o Vera Loewenhaupt do alto de sua carroça. – Uma lenda? Fruto da imaginação? Pois saiba que vi Geralt de Rívia com os próprios olhos em Wyzim, onde ele desenfeitiçou a filha do rei Foltest. Depois, voltei a encontrá-lo na Trilha dos Mercadores, onde, a pedido das corporações, ele matou um cruel grifo que atacava as caravanas, salvando com seu ato a vida de muita gente boa. Não, não se trata de uma lenda ou de um conto de fadas. O que o mestre Jaskier cantou aqui foi verdade, a mais pura verdade.
Big Quote Right
O Sangue dos Elfos
Big Quote Left
— Senhor feiticeiro! – Vera Loewenhaupt virou-se para Radcliffe. – Afinal, amaram-se ou não? Certamente o senhor sabe o que realmente aconteceu entre o bruxo e a tal Yennefer. Satisfaça nossa curiosidade!
Big Quote Right
O Sangue dos Elfos
Big Quote Left
Pararam ao lado da última carroça da coluna derrotada, largada no fosso de pontacabeça e apoiada no casquilho da roda destroçada. Debaixo da carroça havia uma mulher gorda com o pescoço virado numa posição não natural. O colarinho de sua capa curta estava manchado de gotejos de sangue borrados pela chuva, escorridos da orelha mutilada, da qual alguém arrancara o brinco. Na lona que cobria a carroça havia um letreiro: “Vera Loewenhaupt e Filhos”. Mas os filhos não estavam por perto.
Big Quote Right
Batismo de Fogo