FANDOM


Vizima map

Mapa de Vizima

Vizima, Wyzim, ou Vizíma (em The Witcher 3: Wild Hunt) é a capital do Reino de Temeria, um dos Reinos do Norte, e é onde fica a residência do rei Foltest.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

A cidade não é descrita com muitos detalhes. A maior parte das descrições vem de O Bruxo (conto). Nesse conto, também são mencionados: O Velho Narakort e A Raposa, assim como o Portão dos Cordoeiros, pelo qual Geralt entra na cidade. A história se baseia no interesse do bruxo em um contrato que diz respeito à princesa, filha do rei Foltest, que se tornou uma estrige.

Big Quote Left
Do outro lado do lago, tremulavam as pouco visíveis luzes de Wyzim. Toda a área em volta do castelo se tornara um descampado, um cinturão de terra de ninguém que, nos últimos seis anos, separava a cidade daquele lugar perigoso.
Big Quote Right
— Citação em um trecho de O Último Desejo
Big Quote Left
Aqui é Wyzim, a capital de nosso rei Foltest. Aqui, no vale do Pontar, fica o reino de Ellander.
Big Quote Right
— Citação em um trecho de O Sangue dos Elfos

The Witcher (PC) Editar

Localizada nas margens de um belo lago, Vizima é uma cidade murada e o principal cenário do jogo. A cidade está sob um estado de quarentena durante do jogo, então a movimentação pela cidade, em geral, é limitada na maior parte do tempo, e algumas áreas específicas são totalmente restritas.

Entrada no diário: Editar

Map Vizima major locations

Vizima, capítulos

Vizima, a capital de Temeria, é a maior cidade do reino. Está localizada próxima ao Lago Vizima, na intersecção de importantes rotas comerciais, onde uma delas é uma via navegável. Devido a uma rede desenvolvida de estradas, a cidade tem um lucro considerável do comércio. Por determinação do rei Foltest, a cidade é governada pelo prefeito Velerad. Vizima é dividida em três grandes distritos. O mais pobre é o Bairro do Templo, onde o hospital Lebioda e o mosteiro da Ordem da Rosa Flamejante estão localizados. O Bairro do Comércio é a casa dos habitantes mais ricos e mais importante, e tanto a câmara municipal quanto o mercado principal estão situados lá. A parte mais antiga da cidade, a Antiga Vizima, foi recentemente convertida em um gueto para os não-humanos, na maioria elfos e anões.

Eu adquiri uma passagem que me permite passar pelos portões para a cidade, apesar da quarentena.

The Witcher 2: Assassins of Kings Editar

Entrada do Diário: Editar

Situada onde importantes rotas comerciais convergem, capital da Teméria fica pitorescamente na margem do Lago Vizima no vale do rio Ismena, um afluente do Rio Pontar. A cidade é dividida em quatro grandes bairros, que são o lar de milhares e viajantes acolhidos de todos os cantos do mundo. O Palácio Real e a corte se encontram aqui, e a cidade possui muitos mercados, templos, forjas, lojas, bancos, oficinas, estalagens e bordéis. A nossa história não diz respeito a Vizima, vou terminar a minha descrição aqui e estimular os interessados consultar outras fontes.

The Witcher 3: Wild Hunt Editar

Em The Witcher 3: Wild Hunt, Teméria foi conquistada por Nilfgaard e Imperador Emhyr var Emreis assentou o seu palácio durante a conquista contínua do norte. A força de guerra dos soldados Temerianos, liderado por Vernon Roche, ex-comandante da elite listras azuis, que guerrearam para resistir à ocupação Nilfgaardiana e restaurar a soberania Temeriana.

No jogo, Geralt só pode visitar o Palácio e os seus jardins.