FANDOM


Zuleyka by Jana Komarková
Zuleyka, rainha de Kovir e Poviss, foi esposa de Esterad Thyssen e mãe de Tancredo, Gaudemunda e Heloiza Thyssen. E Guiscard Vermuellen era seu neto.

A rainha pediu ajuda a feiticeira Sheala de Tancarville, membra da Loja das Feiticeiras, para que seu filho mais novo, Tancredo, "sossegasse" e deixasse as más companhias. Entre elas o barão Surcratasse, a senhora de Lisemore e a embaixatriz da Redânia. Seu intuito era de arranjar um casamento próprio ao filho e assim garantir sua dinastia.

Livros de Andrzej Sapkowski Editar

Big Quote Left
A rainha Zuleyka tinha estatura baixa, era corpulenta e feia – mas de tal maneira que despertava simpatia. Vestia-se de uma forma bastante peculiar para mulheres com esse tipo de beleza – escolhia os elementos de vestimenta de tal forma que ninguém percebesse que não era sua própria avó. Conseguia esse efeito usando vestidos soltos, de corte indefiníveis, e de tonalidade opaca, além de uma coifa amarrada na cabeça, herdada dos ancestrais. Não se maquiava, nem usava adornos.
Big Quote Right
A Torre da Andorinha
Big Quote Left
Esterad Thyssen lançou à esposa um olhar afetuoso. Era notório que o rei amava a rainha incondicionalmente, um amor que durante vinte e nove anos de casamento não diminuíra nem um pouco. Pelo contrário, ardia com uma chama cada vez mais fulgurante e mais intensa. Esterad, dizia-se, nunca traíra Zuleyka. Dijkstra não acreditava muito em algo tão improvável. Ele próprio três vezes tentou providenciar, ou até mesmo entregar, agentes atraentes, belíssimas, maravilhosas fontes de informação. Mas tudo em vão.
Big Quote Right
A Torre da Andorinha


Monarcas de Kovir e Poviss
COA Kovir Poviss old CoA Kovir-Poviss old2

COA Kovir Poviss

TroidenGedovius TroidenoGerard TroidenoEsteril ThyssenBaldwin ThyssenRhydIdiEsterad Thyssen
Rainhas
GemmaAgnes de AedirnBlanka de MalleoreZuleyka
Outros membros da dinastia Troiden e Thyssen
GodambaScarabOttoGuidoEdmundBerengariaRamonaAlicjaXymenaMarionEudoxiaGaudemundaHeloizaTancredo Thyssen